2016-07-1605201511210600000086254

14 ações diárias para ter motivação em vendas

Com a aproximação do período de férias os nossos clientes têm demonstrado alguma preocupação no que toca à motivação das suas equipas comerciais. E porquê? Porque em grande parte dos setores torna-se mais desafiante vender na altura das férias.

E de facto existem várias razões: clientes de férias, clientes dos nossos clientes de férias, menos poder de compra, fornecedores de férias, entre outros.

Quer saber como estar motivado em vendas diariamente, mesmo em período de férias? Então este artigo é para si.

1. A caminho do trabalho

Aproveite as viagens até ao seu local de trabalho para ouvir podcasts ou músicas que o inspirem positivamente logo pela manhã.

2. Emails

Evite ver a sua caixa de emails assim que chega ao trabalho, ou até mesmo antes de chegar. Foque-se nas tarefas que tem em mão e ao longo do dia vá conferindo os seus emails.

3. Planeamento

Calendarize o seu dia com todas as ações que tem para fazer e para cada uma delas, estabeleça um objetivo atingível. Inicie por aquelas que mais resultados lhe trazem.

4. Gestão do tempo

O seu tempo está a ser usado no que realmente lhe traz resultados? É importante que concentre os seus esforços no que mais importa. Se vive de vendas, a sua prioridade é focar-se em assuntos que lhe tragam vendas ou que as podem potenciar.

5. Pausas no trabalho

Planeie as pausas que pretende fazer ao longo do dia e as suas durações. Deste modo vai conseguir recuperar a sua motivação, permanecendo focado na realização das suas tarefas.

6. Mantenha o seu ritmo

Assumir diversas tarefas de uma vez só, não o vão tornar mais produtivo, pelo contrário. Ao apressar a conclusão de uma tarefa pode estar a criar erros que inevitavelmente terá de rever mais tarde, e que nos podem fazer perder vendas.

7. Partilhe os seus objetivos

Partilhe as suas vitórias com os restantes colegas, questionando-os e apoiando-os nos seus objetivos.

8. Trabalhe em equipa

Nunca tenha medo de pedir ajuda e sempre que possível colabore com os seus colegas para juntos alcançarem objetivos comuns, os da empresa.

9. Feedback de melhoria

Compreenda e agradeça todas as críticas que recebe, usando-as para melhorar o seu trabalho e tornar-se um melhor profissional de vendas.

10. Atitude Positiva

Tenha pensamentos positivos durante o seu trabalho, divirta-se com os seus colegas e clientes deixando-se contagiar diariamente pelas atitudes positivas.

11. Saúde e bem-estar

Faça exercício! Estudos comprovam que a prática regular de exercício reduz o stress, e consequentemente torna-nos mais produtivos.

12. Dias de descanso

Experimente atividades diferentes nos dias em que não trabalha. A variedade de experiências enriquecem a nossa vida e torna-nos pessoas mais positivas.

13. Adapte-se

Atualmente os negócios evoluem para sobreviver neste mercado desafiante. Certifique-se de que está disposto a evoluir com a sua empresa.

14. Aplique as 8 Atitudes Vencedoras

Durante os últimos anos, a Sucesso em Vendas dedicou-se ao estudo das razões que levam uns profissionais a ter melhores resultados que outros, e concluiu que os Campeões de Vendas têm Atitudes em comum. Quer saber como motivar a sua equipa diariamente? Preencha o formulário abaixo que nós entraremos em contacto.

A continuação dos maiores Sucessos em Vendas,

INTERESSADO EM MELHORAR AS SUAS VENDAS?

Preencha o formulário e a nossa equipa entrará em contacto.

Tags: No tags

Comments are closed.