2015-05-vender-mais-ao-mesmo-cliente

5 passos para vender ao mesmo cliente

Que é mais barato vender a um cliente atual, do que conquistar um novo cliente, já todos sabemos. Agora, a grande dúvida é: como fazer para vender mais a esse mesmo cliente? Na Sucesso em Vendas, trabalhamos com muitas empresas empenhadas em venderem mais para quem já compra os seus produtos. E em todas elas, vimos 5 passos que elas seguem em comum. Vamos falar sobre cada um deles:

1. Conheça bem todos os produtos da sua empresa

Para conseguir aconselhar os produtos ao seu cliente, você necessita de conhecer todas as possibilidades de oferta. Apenas desta forma, pode fazer mais um upsell para esse cliente. Aproveite os tempos “mortos” para saber mais sobre a empresa e aquilo que ela pode oferecer.

2. Desenvolva uma estratégia

A melhor forma de conseguir vender mais ao mesmo cliente é adotando uma estratégia. Obviamente, não existe a estratégia perfeita. A melhor forma de descobrir qual a melhor estratégia para si, é fazendo alguns testes. Proponha novos produtos e confira aqueles que têm melhor aceitação por parte dos seus clientes.

3. Utilize a ferramenta certa

Utilizar um software para acompanhar todo o percurso do cliente também aumenta as suas hipóteses de impulsionar as vendas. Através de um software de CRM, por exemplo, pode saber quais os produtos o cliente já comprou, quando a sua equipa entrou em contato com ele, etc. Para ajudá-lo a escolher a melhor opção do mercado, aconselhamos que leia o nosso artigo sobre: Os 7 melhores softwares de CRM para vendedores.

4. Comunique o benefício ao invés do preço

Um cliente que volta a comprar à sua empresa, é um cliente confia naquilo que você está a oferecer. Por isso, tentar vender um novo produto a esse cliente tendo como base o preço baixo, não é, de todo, uma escolha muito inteligente. Quando tentar fazer o upsell, foque-se mais nos benefícios e nas vantagens que aquele cliente vai ter ao ter mais um produto da sua empresa.

5.  Treine outras pessoas para fazerem o mesmo

Se for o líder da sua equipa de vendas, compartilhe com todos os membros as estratégias que tem utilizado e o resultado que tem obtido. Isso vai motivá-los para venderem ainda mais aos mesmos clientes. E na sua empresa, costuma vender mais aos mesmos clientes? Se precisar de fazer isso na sua empresa, clique aqui e entre em contato com a Sucesso em Vendas para explicarmos como a sua empresa pode aplicar algumas das estratégias deste artigo.

Boa semana, 

INTERESSADO EM MELHORAR AS SUAS VENDAS?

Preencha o formulário e a nossa equipa entrará em contacto.

Tags: No tags

Comments are closed.