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Atualizações das melhores práticas de vendas

As tecnologias inovam, o mercado evolui e as empresas tem de se manter atualizadas para poder acompanhar estas novas tendências. E as empresas vencedoras acompanham as atualizações tecnológicas igualmente como as atualizações da sua equipa de vendas.

Um dos nossos clientes voltou a contactar-nos porque tinha feito uma atualização ao CRM com que a equipa de vendas trabalha. A uns anos atrás trabalhamos com este cliente para construir um Método de Vendas, evoluir os seus Chefes de Vendas para Líderes Treinadores e implementar uma cultura de Treino e Resultados Contínuos.

A empresa queria que a equipa de vendas acompanhasse esta evolução tecnológica ficando capacitada do ponto de vista das suas atitudes e forma de trabalhar, evitando que ficasse mecanizada. A empresa estava consciente que a tecnologia é importante para utilizar antes, durante e após a visita ao cliente, porque disponibiliza toda a informação permitindo tomar melhores decisões e mais rápidas. Mas, é também importante que o cliente se lembre do vendedor que o visitou, da sua atitude, técnica e das mais valias que transmitiu.

Primeiro fomos para o “terreno” ver como estava o mercado atual e a respetiva utilização das ferramentas. Foi bom voltar ao básico, como falar com os clientes e ouvi-los, mas utilizando ferramentas diferente das habituais. Filmamos os clientes para os envolver com a tecnologia, pedindo a sua opinião sobre a empresa e as suas soluções, para nos inspirar.

Depois disto, quisermos fazer um cruzamento perfeito entre as melhores práticas de utilização do CRM com a interação do Vendedor, do Cliente e das Soluções apresentadas. Com base nisso, saíram soluções bem criativas e ousadas, como recolher autógrafos dos clientes, a utilização de vídeos contando a história da empresa e dos produtos e a utilização de fotografias criativas, e tudo isto produzido pela própria equipa e com investimento zero.

No final fizemos um check-up e verificamos que todas as ações implementadas na equipa estavam a funcionar e os resultados surgiram: uma equipa mais motivada, mais preparada no como fazer na prática do seu dia-a-dia e, como consequência, os resultados positivos em vendas cresceram.

Cada vez mais acreditamos nas evoluções tecnológicas e humanas. A tecnologia é fantástica mas o elemento humano é super diferenciador.

Quer falar connosco sobre atualizações que gostaria de fazer na sua equipa? Clique aqui e marque uma reunião connosco.

Abraço e continuação dos maiores Sucessos,

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