2012-11-logo--A3vendas

Benfica e a estratégia de Jorge Jesus aplicada às vendas

Benfica e a estratégia de Jorge Jesus aplicada às vendas

O que Jorge Jesus, o atual treinador do Benfica, e as vendas podem ter em comum? À primeira vista pode parecer muito pouco. No entanto, o técnico foi dar uma palestra à Faculdade de Motricidade humana e falou de alguns pontos que realmente podem servir de inspiração para qualquer vendedor ou líder de uma equipa comercial.

Antes de ver o vídeo que temos abaixo, gostaria de realçar alguns pontos importantes que Jorge Jesus falou durante a palestra. São eles:

– Vale mais a pena dizer coisas certas com as palavras erradas, do que dizer coisas erradas com as palavras certas

– A qualidade do treino é a chave do sucesso

– Eu demoro entre uma hora e uma hora e meia a fazer o meu trabalho para o dia de treino de amanhã

– Os treinadores têm de se qualificar

– O importante é a qualidade do teu treino

– Todos observam mas o que é que tu retiras quando observas?

– Eu criei a minha ciência para ter um modelo de treino

– Nunca desista dos seus sonhos. Porque os sonhos não morrem, nós é que matamos os nossos sonhos

Apesar de muito úteis, estes conselhos de pouco valem se você, enquanto vendedor, não conseguir transformar este conhecimento em resultados práticos. Para ajudá-lo, fizemos um vídeo onde destacamos o três principais pontos abordados por Jorge Jesus durante a palestra. Veja tudo no vídeo abaixo.

“Olá, bem-vindos ao A3 Vendas. Eu sou Pedro Ruivo da Sucesso em Vendas Portugal. Esta semana quero agradecer à SIC e ao Jorge Jesus pela excelente aula que ele foi dar esta semana na faculdade de Nutricidade Humana em Lisboa. Eu até não sou do Benfica mas valorizei muito as palavras que Jorge Jesus partilhou connosco. Em primeiro lugar, Jorge Jesus fez questão de partilhar, com todos nós, que ele investe diariamente uma hora e meia a planear o treino que vai fazer com a equipa no dia seguinte. Eu nunca imaginei a carga horária que Jorge Jesus coloca ao nível do seu planeamento para conseguir obter os melhores resultados, para sentir que o dia de amanhã vais ser mais produtivo, de acordo com o que ele quer evoluir na sua equipa e nos seus jogadores. Esta hora e meia equivale ao tempo de um jogo de futebol, imaginem a proporção que ocorre ao nível do planeamento, do treino, para quê? Para o resultado final, que é o jogo e ganhar. Obrigado Jesus, por partilhares este detalhe connosco.

O segundo detalhe importante que Jorge Jesus partilhou nesta importante palestra, foi que, ele diz que a chave do sucesso está na qualidade do treino. E esta palavra é uma palavra fantástica, ele fez questão de reforçar que o sucesso depende da qualidade que ele coloca no treino, da qualidade dos exercícios que ele faz com a equipa, na qualidade que ele quer que a sua equipa tenha e que cada jogador coloque e que ele próprio tem de ter como treinador de da sua equipa de futebol. Porque ele quer ganhar campeonatos. Estou a fazer este paralelo connosco. Qual é a qualidade que nós colocamos no nosso trabalho? Qual a qualidade que colocamos no relacionamento da nossa empresa? Qual é a qualidade que nós colocamos no relacionamento com os nossos clientes?

E, por fim, Jorge Jesus admitiu e transmitiu esta verdade. Que o futebol é uma ciência, e esta ciência para ser um ciência vencedora, ele coloca muito ênfase na sua capacidade de quê? De observação. Jorge Jesus diz que o detalhe do que ele observa, a informação que ele recolhe, a forma como ele analisa, e acima de tudo, o que ele faz com o que vê, é que vai condicionar os seus resultados, vai condicionar a sua evolução. Porque olhar, todos nós olhamos, mas o que é que nós fazemos com o que olhamos? O que é que nós procuramos identificar de diferente para ter resultados diferentes e vencedores. Eu acredito que estas três importantes dicas que Jorge Jesus partilhou connosco são um excelente exemplo para nós termos uma excelente semana de vendas e para termos sempre vendedores vencedores. Porque Jorge Jesus é um treinador campeão e está á frente de uma grande equipa. Obrigado Jesus pelas tuas dica e pelo teu exemplo. Vamos ter todos uma grande semana de vendas.”

Se gostou do tema, também aconselhamos que veja a palestra dada por Jorge Jesus na faculdade, clicando aqui.

E você, o que achou destas “dicas” dadas por Jorge Jesus?

Abraço e muitas vendas!

Pedro Ruivo

Tags: No tags

Comments are closed.