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Como envolver mais a sua equipa na estratégia da sua empresa

4 de Novembro de 2015
por Pedro Ruivo
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Sabemos que nem sempre a nossa equipa está 100% envolvida com a estratégia da empresa, porque acreditam ser algo que os transcende e acabam por apenas cumprir os objetivos que estão ligados diretamente a ela. Vamos sugerir-lhe algumas ações para que a sua equipa se sinta mais integrada na sua estratégia e assim possa alcançar resultados ainda mais positivos.

  • A opinião da sua equipa é importante!

Peça a cada elemento da sua equipa a opinião sobre vários aspetos da empresa, desde o método de trabalho​,​ às necessidades que cada trabalhador sente ao desenvolver as suas funções​ e quais as soluções que sugerem. Quando solicita a opinião à sua equipa, eles sentem que são ouvidos e que a sua opinião é válida​ e isto vai refletir-se no envolvimento com a empresa e resultados. É importante que tire apontamentos á medida que a sua equipa vá partilhando as suas sugestões e pontos de vista. Deste modo todos se sentem importantes e envolvidos no processo.

  • Apresente a estratégia da empresa à sua equipa.

Muitas vezes acontece que os colaboradores trabalham para uma empresa, mas desconhecem a sua estratégia e princípios, impedindo de estes se envolverem. É imprescindível apresentar a estratégia à sua equipa, para que estes estejam cientes dos princípios e da visão atual da empresa. Desta forma, permite que a equipa se envolva com os seus objetivos e se dedique ainda mais para os alcançar.

  • Promova a comunicação entre os elementos da sua equipa.

Uma equipa tem de comunicar entre si para desenvolver um bom trabalho, e a sua equipa não é exceção. Por norma, os elementos de uma equipa comunicam e partilham pouco sobre as coisas essenciais no seu trabalho. Faça-os comunicar e partilharem o que cada um faz de bem e como, e o que podem melhorar, no seu ponto de vista, para poderem evoluir. O objetivo é replicarem as melhores práticas e como consequência sentirem-se mais motivados.

  • Envolva a sua equipa na construção da próxima estratégia.

Se envolver a sua equipa na construção da estratégia da empresa poderá vir a ter muitas vantagens, entre elas, uma maior envolvência da sua equipa por estar a empenhar-se em algo que ajudaram a construir. Esta ação vai despertar o sentimento de pertença na sua equipa e fará com que eles sejam mais produtivos em prol da estratégia que definiram.

  • Construa uma metodologia de trabalho para orientar a sua equipa.

Acreditamos que para vender é fundamental existir um processo, um passo a passo e um método de vendas eficaz. Todas as equipas precisam de ter um método de trabalho, de forma a serem orientadas na forma de organizar e realizar o seu trabalho. Este método deve descrever os micro detalhes do como fazer em cada etapa da venda. Assim toda a equipa sabe o que tem de fazer na prática para vender mais e melhor.

Se desejar elevar ainda mais a produtividade da sua equipa pode solicitar-nos uma reunião aqui, e ter mais sucesso em vendas.

Abraço e Grandes Vendas, Pedro Ruivo

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