Quer falar connosco?Clique aqui

Tenha acesso a novidades e informações exclusivas

BLOG

Como fechar um negócio HOJE!

29 de Agosto de 2016
por admin

Aos nossos leitores que preferem ler, deixamos aqui o conteúdo:

Acabei de fechar um negócio!

É verdade, também quero partilhar com vocês vendas que nós fazemos na Sucesso e como é que nós as fazemos.

Foi interessante, pois foi com um cliente em que tudo começou há 9 meses. É uma importante empresa do sector da estética em Portugal, e tudo começou com um convite que tivemos para uma reunião. O 1º contacto à 9 meses atrás correu bem, ou seja, o cliente sentiu-se entusiasmado, pediu-nos uma proposta que nós conseguimos identificar o que íamos resolver ao cliente e a solução que ele acreditou que ia ser implementada.

Mas, entretanto, como as empresas são dinâmicas passaram-se algumas situações que não nos permitiram avançar. Aí nós continuámos a acompanhar regularmente o cliente, ou seja, não desistimos dele, arranjámos formas criativas de estarmos regularmente em contacto com ele, no mínimo quinzenalmente, de forma a manter presente a nossa marca, as nossas soluções e principalmente fazê-lo recordar-se do que é que nós temos de fazer na empresa dele para evoluir.

E hoje tudo aconteceu! O cliente voltou a contactar-nos, marcámos uma nova reunião e fomos lá hoje. E porque é que hoje fechamos negócio? Primeiro ponto,  fomos lá e ouvimos, sim ouvimos! Nós hoje fomos à reunião,  e falámos muito pouco, nós quisemos ouvir bem o cliente perceber onde é que ele estava hoje, porque é que ele quis voltar a estar connosco.

Nós não fizemos venda, nós simplesmente limitámo-nos a ouvir o cliente e com base em tudo o que o cliente nos disse, enquadrámos as nossas soluções que vamos fazer juntamente com ele, e acima de tudo à medida que ele ia falando, nós íamos escrevendo o passo a passo com data do que é que nós íamos fazer com ele para resolver as preocupações e as necessidades que ele tinha.

No final foi só abrir as nossas agendas e definimos uma data para cada ação que queríamos implementar, que já tínhamos definido os dois, nós e o cliente, do que ele ia melhorar, e como é que ele ia resolver.

Depois de termos definido as datas, falamos do valor de investimento. Depois das datas definidas foi só uma questão de afinar o budget entre o valor que nós propomos para o nosso trabalho e o budget que ele tinha definido. Foi fácil chegar a um consenso porque ambas as partes estavam focadas em o que é que o cliente vai ganhar e como é que vai resolver os problemas e foi por isso que conseguimos fechar um negócio HOJE!.

Nós fechamos negócio porque:

  • IDENTIFICAMOS COM O CLIENTE AS DATAS E OS DIAS ONDE ELE VAI COMEÇAR A TER UMA VIDA MELHOR, E O COMO;
  • FECHAMOS O CONTRATO COM O ORÇAMENTO E AS CONDIÇÕES COMERCIAIS ACORDADAS E NO FINAL DEMOS UM GRANDE ABRAÇO PORQUE A PARTIR DE HOJE ESTÁ DEFINIDO QUE AMBAS AS EMPRESAS VÃO TER UMA VIDA MELHOR.

Então, obrigado cliente por fechar um negócio hoje.

Equipa, desejo que vocês também fechem grandes negócios e tenham uma grande semana de vendas.

Quer ajuda a fechar mais negócios? Marque uma reunião connosco clicando aqui e comece a vender ainda esta semana!

Pedro Ruivo

0 comentários