2015-04-Geracao-Y

Vendas: 4 motivos porque a sua presença online é imprescindivel

Para aumentar as suas vendas, é determinante que conheça de forma pormenorizada os seus potenciais clientes. É crucial que conheça os seus hábitos, as suas opções e a razão de eles comprarem (ou não) determinados produtos.

E a geração que hoje em dia consome grande parte dos produtos, é a Geração Y, uma geração com uma presença online constante. Esta é composta pelas pessoas que nasceram após 1980 e que hoje em dia são quem tem o maior poder de compra.

Vejamos este estudo onde poderá ler 4 características que podem ajudá-lo a compreender melhor a Geração Y e, consequentemente, a vender mais online:

1. 40% preferem receber atendimento online

Enquanto que na geração anterior (os Baby Bommers) apenas 20% preferiam receber atendimento online, já na Geração do Milénio esse número duplicou. Este é um claro aviso para qualquer empresa atual: explore o seu canal online para realizar mais vendas!

2. 36% entraria mais vezes em contato com a empresa se tivesse como escrever para ela

Enquanto muitas empresas apenas permitem que os potenciais clientes entrem em contato por voz, é interessante verificar que grande parte das pessoas também gostariam de entrar em contato através do texto.

Existem muitas formas de fazer isso: um formulário no seu site ou a opção das pessoas entrarem em contato nas redes sociais podem ajudar a resolver esse problemas e dar mais uma oportunidade dos clientes entrarem em contato consigo.

3. 70% gostaria de ver os seus problemas resolvidos sem terem de entrar em contato com um ser humano

Desengane-se quem pensa que esta geração prefere sempre falar com um assistente. Segundo este estudo, 70% das pessoas afirmaram preferir ver o seu problema resolvido sem terem de comunicar com alguém da empresa.

E como resolver isso? Mais uma vez, um bom site pode ajudar. Criar uma página com as principais dúvidas dos potenciais clientes, por exemplo, pode ser uma boa forma de resolver o problema do cliente mais rapidamente.

4. Durante os últimos 12 meses eles abandonaram pelo menos uma empresa devido ao mau serviço ao cliente

Sabe aquele cliente que teve tanto trabalho a conseguir? Pois é, basta um único erro para ele abandonar a sua empresa! O estudo revelou que todos os entrevistados abandonaram, pelo menos, uma empresa nos últimos 12 meses devido ao mau serviço ao cliente.

Por isso, pense muito bem na forma como trata os seus clientes. A nova geração valoriza muito o bom contato da empresa!

E a sua empresa, será que está adaptada às novas exigência provenientes do mundo online? Clique aqui para entrar em contato connosco e saiber como podemos ajudar a sua empresa a adaptar-se aos clientes mais exigentes.

Boa semana,

 

INTERESSADO EM MELHORAR AS SUAS VENDAS?

Preencha o formulário e a nossa equipa entrará em contacto.

Tags: No tags

Comments are closed.