Quer falar connosco?Clique aqui

Tenha acesso a novidades e informações exclusivas

BLOG

Como ajudámos a DepilConcept a aumentar 29% das suas vendas absolutas

2 de Fevereiro de 2015
por Pedro Ruivo
imported

O principal foco da consultoria Sucesso em Vendas é desenvolver equipas comerciais para venderem mais e melhor. E tem sido esta a nossa missão ao longo dos últimos anos, como é possível ver nestes depoimentos.

No artigo de hoje, trazemos um caso muito especial: vamos explicar como ajudamos a DepilConcept a aumentar 29% das suas vendas absolutas.

Fique comigo durante as próximas linhas para entender qual foi a estratégia utilizada pela nossa empresa e como pode, igualmente, aplicar alguns destes conceitos na sua empresa.

O objetivo inicial

Tal como acontece com todos os nossos clientes, o primeiro passo da Sucesso em Vendas é entender qual o objetivo principal do nosso cliente. No caso da DepilConcept, tínhamos duas metas a cumprir:

  1. Aumentar o número de clientes que entravam nas clínicas
  2. Melhorar a conversão das vendas

E foi a partir deste dois pontos que começamos a desenvolver o nosso trabalho. O passo seguinte foi fazer um diagnóstico. Reunimo-nos com a Diretora Comercial e fomos para campo ver como estavam a trabalhar as profissionais nas clínicas Depilconcept.

Depois desta análise no campo, identificámos o que tínhamos de manter e o que tínhamos de evoluir do ponto de vista de atitude e técnica na equipa comercial e partimos para a ação.

Analisar o que é critico e apresentar soluções

Um dos princípios que seguimos na Sucesso em Vendas é a apresentação de uma solução para cada problema. Neste caso não foi exceção. Apresentamos soluções para cada situação e treinamos as equipas de vendas para agirem da forma mais eficaz, produtiva e motivada.

Mas não nos ficámos por aqui: depois de treinarmos a equipa, acompanhámos os seus resultados para garantirmos que o plano traçado estava a ser cumprido.

O resultado final

Ao fim de alguns meses, o resultado ficou à vista: aumento de venda absoluta de 29% e um crescimento médio de 12% em todas as clínicas em Portugal.

Mais do que o resultado imediato, é importante referir que estas evoluções de produtividade são contínuas, pois a equipa hoje sabe o que é importante fazer em cada etapa do processo de venda.

Para perceber como é trabalhar com a metodologia da Sucesso em Vendas, convido-o/a a ver o depoimento da Teresa Teixeira - Diretora Operacional da DepilConcept.

Testemunho Cláudia Oliveira - Diretora de Operações:

"A SUCESSO EM VENDAS E A REDE DEPILCONCEPT COM 36 CLÍNICAS EM PORTUGAL ESTÁ HOJE MAIS FOCADA, MAIS MOTIVADA E ORIENTADA PARA OS SEUS OBJETIVOS.

FECHÁMOS 2014 COM O CRESCIMENTO DE VENDA ABSOLUTA DE 29% E CRESCIMENTO MÉDIO DE 12% EM TODAS AS CLÍNICAS, EM PORTUGAL.

ACREDITAMOS QUE A FORMAÇÃO CONTRIBUIU FORTEMENTE PARA ESTES RESULTADOS E EM 2015, EM JANEIRO DE 2015 TORNARMOS-NOS LÍDER DE MERCADO, POR ISSO AGRADECEMOS À SUCESSO EM VENDAS TODA A SUA AJUDA."

Quer aumentar os resultados de vendas na sua empresa? Clique aqui e reúna-se com a nossa equipa. 

Boa semana, Sucesso em Vendas  

2 comentários

Como fazer um Planeamento Estratégico para a sua empresa (Vídeo) | Sucesso em Vendas
1 ano atrás

[...] como fizemos na Depilconcept! Primeiro analisamos as suas dificuldades, definimos um plano e depois partimos para a [...]

Está a prestar atenção aos indicadores certos? (Vídeo) | Sucesso em Vendas
1 ano atrás

[...] preocupamo-nos com metodologias que mantenham o foco nos vários indicadores! Só assim é que conseguimos aumentar em 29% as vendas absolutas da Depilconconcept, por exemplo. Se quiser que a sua empresa também tenha um método eficiente, fale connosco [...]