2014-04-Diego-Simeone

3 coisas que Diego Simeone, treinador do Atlético de Madrid, pode ensinar aos líderes

O Atlético de Madrid tem sido uma das sensações da atual época futebolística. Está em primeiro lugar no seu campeonato, superando colossos como o Barcelona e o Real de Madrid, e está nas meias-finais da Liga dos Campeões, a lutar afincadamente com o equipa de José Mourinho por uma vaga na final.

E um dos responsáveis por esta façanha da equipa espanhola tem sido o atual treinador Diego Simeone. Exigente, emotivo e muito direito, o argentino é já considerado um dos melhores técnicos do mundo.

Mas você deve estar a pensar: o que tem isto a ver com vendas?

A resposta é muito simples: isto tem tudo a ver com vendas. Obviamente não vamos analisar a capacidade tática de Diego Simeone, mas sim as suas qualidades enquanto líder.

Muitos destes princípios seguidos pelo técnico argentino podem ser utilizados na sua equipa de vendas, fazendo, obviamente, a adaptação necessária.

Por isso, pegue num blocos de notas e preste bem atenção a estas três dicas que o argentino tem para transmitir.

Foque-se na superação

Histórias de superação motivam uma equipa e Diego Simeone usa isso muito bem. Uma das suas histórias mais conhecidas aconteceu num jogo decisivo frente ao Atlético de Bilbau.

Antes do duelo, Simeone prescindiu da habitual palestra e pediu para Irene Villa falar um pouco com os seus jogadores. Irene contou um pouco sobre como é viver sem as duas pernas depois de ter sofrido um atentado da ETA, em 1991.

Motivados, os jogadores do Atlético de Madrid fizeram um dos seus melhores jogos de sempre.

Perceba a sua equipa

Na entrevista realizada ao jornal The Wall Street Journal, Diego Simeone revelou que um dos segredos para o sucesso é conhecer muito bem a sua equipa. “Não é só os jogadores que devem perceber o treinador. O treinador também deve perceber os jogadores”.

Eficácia

Jogar bonito e ganhar é algo impressionante de se ver, mas nem sempre isso é possível. Especialmente quando se tem uma equipa jovem e sem grandes estrelas, como é o caso do Atlético de Madrid. “Posso ganhar de diferente formas, o importante é ter as armas para isso. No futebol há que ter medo – o medo dá-te coragem. Porque ter medo é estar preparado para lutar. Prefiro jogar bem a jogar lindo, eu quero é eficácia”, referiu o técnico.

Independente do seu sucesso no jogo de hoje à noite com o Chelsea, Diego Simeone já fez história. E nem foi preciso inventar muito: conhecer histórias de superação, conhecer a sua equipa e ser eficaz, são coisas que qualquer empresa consegue fazer!

“O ESFORÇO NÃO É NEGOCIÁVEL. NÃO TOLERO O CONFORMISMO” (DIEGO SIMEONE)

Algo mais a dizer?

Boa semana, 

INTERESSADO EM MELHORAR AS SUAS VENDAS?

Preencha o formulário e a nossa equipa entrará em contacto.

Tags: No tags

Comments are closed.