2014-09-Vendas-LinkedIn

Vendedor digital: 3 estratégias para conseguir mais vendas no LinkedIn

Depois de termos compartilhado consigo algumas estratégias para utilizar o Facebook para vender mais (se ainda não leu o artigo clique aqui), vamos agora falar sobre LinkedIn!

Considerada por muitos como a rede social mais profissional da internet, o LinkedIn é muito utilizado por vendedores e profissionais do marketing.

Mas tal como acontece no Facebook, no LinkedIn também é importante que conheça algumas regras que vão ajudá-lo a ser bem sucedido. Por isso separámos 3 estratégias que temos a certeza que vai adorar!

1. Tenha o seu perfil completo

Se quiser vender pelo LinkedIn, o primeiro passo é ter o seu perfil completo. Não vale a pena tentar fazer partilhas ou interagir em grupos se o seu perfil não estiver completo.

Aproveite que o LinkedIn dá sugestões de como preencher o seu currículo e preencha todos os campos. Não se esqueça de preencher o perfil com alguns dos seus vídeos, competências ou contactos para os seus clientes conseguirem falar consigo!

Linkedin Perfil

2. Não se esqueça que o LinkedIn é uma rede SOCIAL!

Um dos erros mais comuns dos vendedores é considerarem que o LinkedIn é um local onde podem despejar conteúdo. É importante não esquecer que o LinkedIn é uma rede social! E isso significa que você necessita de socializar com outras pessoas.

Por isso, se alguém comentar uma partilha sua ou publicar algo que você goste, interaja! A interação com possíveis clientes fará com que eles se lembrem de si no momento da compra. 

Exemplo interação LinkedIn

3. Esteja nos melhores grupos

Os grupos são um dos pontos fortes do LinkedIn. É nos grupos que acontece grande parte das interações e das partilhas de conteúdos. Então, é quase obrigatório que faça algumas partilhas em grupos ou que pelo menos acompanhe o que é publicado por lá.

Mas, mais uma vez, não se esqueça deste pormenor: os grupos servem também para interagir e não só para despejar conteúdo!

Acredito que com estas 3 dicas já vai sentir mudanças!

E você, como faz para atrair clientes no LinkedIn?

Boa semana, 

INTERESSADO EM MELHORAR AS SUAS VENDAS?

Preencha o formulário e a nossa equipa entrará em contacto.

Tags: No tags

Comments are closed.