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Líderes vs Crianças – o que têm em comum?

29 de Setembro de 2016
por admin

Como todos sabemos, Líderes têm de tomar grandes decisões, mas os Líderes de equipas de vendas bem-sucedidas afirmam que “brincar” lhes aumenta a produtividade.

Não é por acaso que gigantes como a Pixar, Apple, Google ou Lego têm verdadeiros “recreios” nos seus escritórios que são frequentados por todos os colaboradores.

1. Quer ter sucesso? Então “brinque”.

Ao “brincar” tornamo-nos mais flexíveis e criativos para solucionar problemas que vão aparecendo no nosso dia-a-dia. “Brincar” faz com que a rotina seja quebrada, permitindo-nos entrar num estado de espírito diferente, o que melhora a nossa concentração, permitindo-nos reduzir a ansiedade e stress.

2. Está com preocupações, então brinque.

As crianças que brincam são mais flexíveis, adaptam-se melhor e são mais felizes. Acontece o mesmo nos adultos. Se estamos diante um problema e queremos encontrar uma solução, muitas vezes a nossa tentação é ficarmos presos a um pensamento linear, lógico e racional. Mas se tentarmos arranjar uma solução “brincando”, mais facilmente nos surge uma solução. Atenção: “brincar” significa fazermos algo que nos dá gosto e que nos abstrai do tal pensamento linear.

3. Coloque “brincar” todos os dias na sua agenda.

É importante que reserve um tempo para “brincar” na sua agenda, e é ainda mais importante que o faça diariamente. Pessoas que não se divertem tornam-se menos produtivas. Por isso é que as empresas que mais têm crescido no mercado são aquelas que estimulam e proporcionam “brincadeira” entre colaboradores (ex: Pixar, Apple, Google, Lego…)

4. “brincar” vs trabalhar.

Ao contrário do que se pensa, brincar não é o oposto de trabalhar. Aliás, está provado que aprendemos melhor a brincar e a experimentar. Com os profissionais passa-se o mesmo. Na sua opinião “brincar” é importante para se manter motivado e focado nos seus objetivos?

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A continuação dos maiores Sucessos em Vendas,
Sara Lopes

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