O segredo do sucesso em vendas: Atitude 1

O segredo do sucesso em vendas: Atitude 1

Para qualquer vendedor ou profissional, é importante tirar melhor rentabilidade do seu dia. Mas para conseguir ser mais produtivo não é necessário apenas começar cedo. É necessário utilizar um conjunto de estratégias que permitam aproveitar o seu dia de vendas ao máximo. Frases como: “acordo desmotivado” ou “começo o meu dia e nem sei qual será a minha primeira tarefa” são muito comuns em alguns profissionais, que sentem-se perdidos e sem conseguir dar rumo ao seu negócio ou às suas vendas.

Mas porque é tão difícil um profissional conseguir tirar melhor partido do seu dia? Quais serão os segredos para conseguir estar mais motivado para conseguir superar os seus obstáculos? Vejamos alguns dos principais erros que os vendedores cometem quando o assunto é conseguir elevar a sua performance ao início do dia:

Acordam pessimistas quanto ao seu desempenho: Muitos profissionais levantam-se da cama já a pensar que não vão conseguir ultrapassar as suas metas. Este pessimismo faz com que diminuam claramente as suas chances de serem bem sucedidos durante o dia. Estas situações acontecem, em algumas ocasiões, porque o líder da equipa não motiva de forma consistente os seus colaboradores.

Com menos motivação, as atitudes tendem a ser pouco confiantes: Um problema acaba por afetar o outro: com menos motivação, o profissional acaba por ser menos confiante nas suas vendas, levando a que transmita (mesmo sem qualquer intenção) essa falta de confiança ao seu cliente.

Menos rapidez na execução das tarefas: Com os níveis motivacionais em baixo, o vendedor acaba por procrastinar durante grande parte do seu tempo. Fica a adiar as tarefas, deixa o tempo passar e acaba por não ver os seus objetivos concluídos. Nas vendas, tempo é dinheiro e o vendedor necessita de ser rápido a atuar.

Para a Sucesso em Vendas, qualquer vendedor deve começar o seu dia no máximo das suas capacidades. Hoje, apresenta-mos alguns dos problemas dos profissionais ao iniciarem o seu dia. Se quiser saber como resolver estes problemas, contacte a Sucesso em Vendas!

Tags: No tags

Comments are closed.