O segredo do sucesso em vendas: Atitude 2

O segredo do sucesso em vendas: Atitude 2

Todos nós, em algum momento das nossas vidas, já passamos por períodos que andávamos perdidos e sem metas. Isso é normal, mas é importante recuperarmos o rumo o mais depressa possível. Enquanto vendedor, esta característica deve estar presente no seu dia a dia. Pelas mais variadas razões, vários profissionais andam “perdidos” durante as suas horas de trabalho. Não sabem para onde caminham, têm metas por definir e continuam à deriva, deixando o tempo passar. Mas eu pergunto: porquê isso acontece? Porque razão tantos profissionais de vendas não conseguem dar um rumo à sua carreira?

Tal como em tudo na vida, é importante analisar caso a caso e conseguir perceber cada situação. No entanto, existem alguns “sintomas” que são bastante comuns nos profissionais desta área. Vejamos alguns:

– Começar o dia sem saber onde querem chegar. Além disso, ao longo das horas eles também não conseguem adaptar-se às situações. O vendedor fica perdido e encara cada dificuldade como mais um obstáculo que o vai impedir de terminar o dia satisfeito. Tudo é motivo para aumentar a desmotivação.

– Ficar parado perante as situações. Com falta de metas, muito facilmente o vendedor deixa de agir. Fica perplexo e perde a proatividade. Uma das características de um bom vendedor é o fato de estar sempre a tomar atitudes. Pelo contrário, o vendedor desmotivado acaba por ser passivo e jamais gera valor ao seu dia

– Os clientes acabam por não sentir a sua ambição nas vendas. O profissional sem objetivos não transmite a confiança ao cliente durante as suas compras, diminuindo assim as suas hipóteses de sucesso.

– Sem os seus objetivos definidos num papel ou algo onde possa visualizá-los, o mau vendedor acaba por esquecer-se do que quer atingir e onde pretende chegar. Pelo contrário, o bom profissional tem sempre à sua frente a sua lista de metas e observa-as constantemente para recordar os seus objetivos.

Estes foram apenas alguns exemplos dos erros cometidos pelos profissionais de vendas que não começam o seu dia com objetivos em mente. Se você está a cometer estes erros, considere entrar em contacto com a Sucesso em Vendas para saber como resolve-los.

Abraço e boas vendas

Tags: No tags

Comments are closed.