O segredo do Sucesso em Vendas: Atitude número 7

O segredo do Sucesso em Vendas: Atitude número 7

Persistência. Certamente já ouviu esta palavra da boca de grandes líderes. Mas afinal, o que é a persistência para um vendedor? Mais do que saber o significado desta palavra, é importante saber qual é o sentido prático que ela pode ter na vida profissional. Ser persistente é a capacidade de conseguir superar obstáculos, de ultrapassar as barreiras ou de não desistir dos objetivos. Mas para o vendedor conseguir ultrapassar os obstáculos é necessário que tenha duas características base: a criatividade e a coragem de errar. Apenas estas podem ajudá-lo a encontrar meios para seguir em frente. No percurso de qualquer vendedor existe sempre a certeza que: não há sucesso sem barreiras.

Quando pensamos de maneira diferente ou quando ousamos seguir por caminhos alternativos, estamos a dar a nós próprios a grande hipótese de sermos criativos e continuarmos em frente, mas também estamos a correr o risco de errar. Algo alternativo ou inovador pode conduzir ao erro, mas mais do que o foco no erro, foi todo o que aprendemos e podemos evoluir na próxima tentativa. Poucas pessoas estão dispostas a correr este tipo de risco pelo simples facto de que foram educadas para não errar. O problema é que fazer igual a 99% da população jamais levou qualquer profissional ao sucesso. Por isso, siga o nosso conselho: faça diferente, faça melhor que grande parte das pessoas!

Tudo o que vimos anteriormente é fulcral para o nosso bom desempenho como Profissionais de Vendas. Acredita que vai conseguir melhores resultados trabalhando exatamente como trabalha hoje? Há necessidade de mudar os seus hábitos? Precisa de ser mais persistente? São tudo respostas que precisa de dar a si mesmo o mais rápido possível, de forma a conseguir evoluir.

Se está com dificuldades em envolver-se no seu negócio e está a ser pouco persistente, fale com a Sucesso em Vendas.

Abraço, boas vendas e seja persistente!

Tags: No tags

Comments are closed.