O segredo do Sucesso em Vendas: Atitude número 8

O segredo do Sucesso em Vendas: Atitude número 8

Vamos, hoje, para o nosso último artigo sobre as 8 Atitudes Vencedoras dos campeões de vendas. E não é por acaso que hoje falamos sobre um tema que não só irá ajudá-lo no presente, mas também no seu futuro: a capacidade de durante o dia aprender sempre alguma coisa.

Com o stress do dia a dia, é normal que sinta como se estivesse numa corrida de ratos: faz sempre o mesmo, pensando apenas no presente e perdendo a noção do futuro. Esta falta de capacidade para estar sempre a aprender algo novo acabará por estabilizar não só o seu negócio, mas também a sua carreira enquanto vendedor. Sem aprender novas ferramentas, o profissional não evolui e é ultrapassado pelos concorrentes.

Este problema acontece porque, em primeiro lugar, os vendedores têm dificuldade em sair da sua rotina. Estão tão atarefados com as tarefas de hoje que perdem a noção que é necessário aprender. Só quem abdica da rotina e da vida quotidiana consegue estar “aberto” a novas ideias. Mas cuidado: aceitar novas ideias é fácil, difícil é colocá-las em prática.

Por outro lado, o profissional de vendas não pode esperar que as pessoas venham até ele que ensinem algo. Deve ser ele mesmo, enquanto profissional, a encontrar respostas para as suas dúvidas, a pesquisar a informação que pretende encontrar ou a aprender novas ferramentas. Após cada venda, pare e pense: se pudesse o que faria de diferente? Que lições tirei da última visita? Discipline-se a fazer uma avaliação diária do seu desempenho, pois isso vai proporcionar a cada dia novas oportunidades de aprendizagem, uma vez que cada venda é diferente e cada cliente é diferente.

Se quiser aprender mais e renovar os seus conhecimentos, fale com a Sucesso em Vendas. Temos soluções inovadores e que geram resultados para si!

Abraço e lembre-se: aprenda algo novo todos os dias!

Tags: No tags

Comments are closed.