Quer falar connosco?Clique aqui

Tenha acesso a novidades e informações exclusivas

BLOG

Qual a dor que está disposto a enfrentar hoje?

22 de Novembro de 2013
por Pedro Ruivo
imported

Muitos vendedores estão apenas focados em vender, em conseguirem melhorar os resultados da sua empresa ou da empresa para a qual trabalham. Este é um foco interessante, mas deverá ser este o único foco dos vendedores? Ou seja, devem existir outras motivações que são tão importantes como os resultados?

Neste artigo vamos falar sobre a dor. Não apenas a dor física, mas também a dor mental. Por isso começamos o texto com uma questão: qual a dor que está disposto a enfrentar no dia de hoje?

Normalmente os profissionais ambicionam tudo de uma forma muito "nublada". Eles sabem que querem ganhar mais dinheiro ou aumentar os lucros da empresa. A nível pessoal, eles também sabem que querem um carro novo ou mais dinheiro para férias. Mas mais uma vez perguntamos: qual a dor que está disposto a enfrentar para conseguir isso?

Ter objetivos é bom porque cria uma visão do que queremos, mas isso não chega. O objetivo é algo que está lá à frente e para chegar a ele é necessário percorrer o caminho todos os dias. E é aqui que muitos profissionais erram. Têm um sonho mas esquecem-se que o caminho faz-se caminhando.

Numa época em que todos prometem resultados fáceis e soluções instantâneas, cabe aos vendedores olharem para si mesmos e responderem: qual a dor que estou disposto a enfrentar hoje para ir de encontro ao meu objetivo?

Dor significa crescimento e deve ser visto como algo positivo. Quando somos crianças, as nossas pernas doem porque estamos a crescer. Enquanto adultos, tudo é replicado, mas de um modo diferente. O problema é que muitos fogem da dor e querem apenas o benefício. Querem crescer, mas não querem ter dor nas pernas.

Nós na Sucesso em Vendas acreditamos no método, na análise contínua e na procura por uma melhoria constante. Clique aqui e saiba como podemos ajudá-lo a si e à sua empresa a enfrentarem as dores do dia-a-dia.

Boa semana,

Sucesso em Vendas

0 comentários