QUER UMA REUNIÃO? Ligue: 212 448 425 ou deixe aqui o seu e-mail

QUER UMA REUNIÃO?Clique aqui

BLOG

Qual o resultado desta equação: A1 + café = ? (assista ao vídeo)

24 de Fevereiro de 2017
por sara

Conheçam o resultado da equação assistindo ao vídeo ou lendo o conteúdo abaixo do vídeo.

 

Aos nossos leitores que preferem ler, deixamos aqui o conteúdo:

Olá! Correu bem :) 

Acabei de conseguir marcar uma reunião com um cliente potencial, mas já muito bem qualificado, ou seja, consegui identificar o que é que o preocupa e já marcámos data e hora do próximo contacto.

Mas olha, como é que isto tudo começou?

Vinha aqui na autoestrada e parei para atestar o carro. Então olha, parei na área de serviço, entrei e atestei. Dirijo-me à caixa, pago, e quando estava a pagar, apeteceu-me beber um café. Olhei para a máquina de venda e pensei assim: não! Tem de ser um café expresso, daquele dos bons.

Liguei o carro e rapidamente fui até à área de serviço da cafetaria.Quando entrei, levantei a cara e disse, uau, espera aí, mas quem é que está ali? Eu conheço aquela pessoa. Ok, deixa-me lembrar. Entretanto, dirijo-me à caixa, comprei o meu café, pego nele e disse, não, eu vou passar ao pé dela.

Dirijo-me com o café na mão, passo ao pé dela e digo, Olá Bom Dia, tudo bem? E ele diz, Olá Pedro, como estás? Tudo bem, então estás por aqui?

Ele conhecia-me e eu não me estava a lembrar dele. É verdade, entretanto ele começa a falar, e eu disse: Ah, já estou a ver quem ele é. Ah ok. Então, o que é que fazes? Começámos ali a trocar o que é que cada um fazia... Eu disse que trabalhavana área comercial a treinar equipas comerciais para aumentar vendas! 

Então e tu, o que é que fazes? Ah, eu sou Diretor Comercial de uma empresa que vende equipamentos para indústrias, e estou hoje aqui porque vou acompanhar um vendedor meu para a zona do Porto, e parei aqui também. Olha, que interessante, então já viste, trabalhamos os dois na mesma área. Iniciámos ali uma conversa descontraída enquanto eu bebia o meu café, e ele também estava no seu momento de pausa.

Entretanto durante esta conversa, ele partilhou claramente algumas preocupações, e eu não hesitei, durante esta mesma reunião disse olha, nessa situação, habitualmente, nós fazemos, isto, isto e isto, e ele mostrou-se bastante interessado, e eu disse assim olha, eu quero já marcar uma reunião contigo. Eu na próxima terça-feira, vou estar em Lisboa, na nossa sede, com o nosso diretor geral, e nós queremos ter uma reunião contigo. E eu quero que ele te conheça, eu quero que tu vás lá falar sobre a tua empresa e o que é que tu fazes! E eu ok, olha, está combinado.

Pego no meu telefone, e peço-lhe o cartão, trocámos cartões, e eu automaticamente faço o convite calendário à frente dele, e disse olha, já está no teu calendário. Está confirmada a nossa reunião e ele disse está combinado. Despedimo-nos, e eu disse olha, tem um grande dia de vendas e tens um excelente acompanhamento. Entrei no carro, aqui estou agora e partilho com vocês isto, consegui marcar uma reunião com um potencial cliente, altamente qualificado, é uma lead muito boa. Ele já partilhou comigo o que é que o preocupa e o que é que ele quer resolver. Acredite que isto também se pode aplicar no vosso negócio.

Primeiro, o que é que temos de fazer para arranjar novos clientes, ou para arranjar mais leads qualificadas? Primeiro olha, bebe café todos os dias, em sítios diferentes, e quando entrares nesses locais, entra com um cartão de visita preparado. Quando entrares,  entra com uma cara com boa energia. Outra, faz aquela visão 360, olha à tua volta e com um leve sorriso procura olhar para as pessoas que estão e ver se conheces alguém. E se conheceres alguém, procura arranjar uma forma para te aproximares dela de uma forma descontraída. Podes lembrar-te dele ou não, mas o importante é o "olá, bom dia tudo bem?", com um leve sorriso. A conversa inicia e deixa-a andar de uma forma fluida de forma a que seja interessante para ambos . De forma a que mantenham pontos de ligação, e se vocês encontrarem pontos de ligação, vocês vão encontrar necessidades e encontrando necessidades vocês vão encontrar soluções juntos. Olha, até parece simples, o importante é fazer, o importante é continuarmos a beber café todos os dias em sítios diferentes.

Olha, convido-vos a acompanharem o nosso trabalho, em www.sucessoemvendas.pt, onde vamos continuar a partilhar com vocês mais histórias, mais estratégias para aumentarmos vendas e resultados.

Ah, olha, já agora, nós vamos agora ter em breve o curso B2BOOM- Rebente as barreiras das vendas empresariais. Convido-vos a verem o conteúdo em http://www.sucessoemvendas.pt/formacoes-cursos-tecnicas-vendas/curso-b2boom-rebente-as-barreiras-das-vendas-empresariais-geral

Esta semana, vai ser uma semana bomba, grande abraço!

Pedro Ruivo

0 comentários