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CASOS DE SUCESSO

La Redoute - 11% de aumento

“Foi muito importante para alcançarmos o aumento de produtividade de cerca de 11%!”

CLIENTE: La Redoute

O DESAFIO: Melhorar a produtividade e atitude da Equipa de Telemarketing

COMO APLICÁMOS O MÉTODO SUCESSO EM VENDAS:

  1. Diagnóstico situacional
  2. Adaptação da metodologia 8 Atitudes Vencedoras à La Redoute
  3. Capacitação dos Líderes de Equipa para assumirem diariamente o treino da sua Equipa
  4. Capacitação da Equipa de Telemarketing para a aplicação diária das 8 Atitudes Vencedoras
  5. Implementação de rotinas diárias de treino e avaliação pelos Líderes Treinadores de Equipa
  6. Campanha de incentivos associada a resultados
  7. Criação e implementação do plano de treino contínuo em vendas

RESULTADO: Aumento de produtividade de cerca de 11%.

A AVALIAÇÃO DO CLIENTE:

Margarida Campos – Diretora da Equipa de Contacto com o Cliente La Redoute

"A Sucesso em Vendas conseguiu perfeitamente compreender os objetivos a que nos propúnhamos com esta ação de formação – trazer para a equipa do Contacto Cliente La Redoute uma atitude mais positiva.

O facto de terem estado no terreno com a equipa foi muito importante, conseguiram captar o espírito e sentimento do grupo e adequar muito bem a formação. (…) A Equipa Sucesso em Vendas tem, sem dúvida, o dom da palavra e a capacidade de se adequar aos grupos e de os manter interessados e de interagir com eles.

(…) Embora não considere que tenha sido o único fator, penso que foi muito importante para termos alcançado o aumento de produtividade de cerca de 11%. Obrigada! "

Pedro Brites – Diretor de Operações La Redoute

"No ano em que fizemos esta ação com a Sucesso em Vendas tivemos um aumento de produtividade na ordem dos 11%. A ação com a Sucesso em Vendas foi o pontapé de partida para este resultado.

Normalmente, estas ações ficam durante 15 dias, 3 semanas na nossa memória mas a partir daí esquecemos. Neste caso, eu sublinho a ideia que ficou dos desafios semanais que pusemos em prática ao longo do tempo.

Consistia em todas as semanas lançar um desafio à equipa. Umas vezes eram desafios focados na parte produtiva, com um impacto direto na atividade da empresa, mas intercalados com objetivos motivacionais, ou seja, puxar pelo ânimo, pela boa disposição, porque isso indiretamente também acaba por se mostrar nos resultados."

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