Quer falar connosco?Clique aqui

Tenha acesso a novidades e informações exclusivas

CASOS DE SUCESSO

Yunit - Crescimento de 50% nas adjudicações

“Conseguimos ter uma média ao fim do primeiro semestre de 50% acima daquilo que fizemos o ano passado."

CLIENTE: Yunit Consulting

O DESAFIO: Aumentar a produtividade da equipa comercial

COMO APLICÁMOS O MÉTODO SUCESSO EM VENDAS:

  1. Diagnóstico situacional
  2. Acompanhamentos de campo com a equipa comercial
  3. Criação de um método de vendas ajustado à Yunit Consulting 
  4. Capacitação dos Líderes de Equipa para assumirem diariamente a sua missão de treinadores, focando-se no treino contínuo
  5. Capacitação da Equipa Comercial para a aplicação diária do Método de Vendas e das 8 Atitudes Vencedoras
  6. Implementação de rotinas diárias, semanais e mensais de treino e avaliação pelos Líderes Treinadores de Equipa
  7. Definição de indicadores de performance comercial
  8. Criação de ferramentas para melhorar os resultados da equipa comercial
  9. Realização de treinos reais de venda com base em cenários propostos pela equipa comercial
  10. Criação e implementação do plano de treino contínuo em vendas

RESULTADO: Crescimento de 50% nas adjudicações

A AVALIAÇÃO DO CLIENTE:

Bernardo Maciel – Diretor Comercial da Yunit Consulting

"Então, os pontos mais importantes do trabalho feito pela Sucesso em Vendas connosco, equipa da Yunit, eu vou dividir em três pontos principais. O primeiro foi o ter conseguido imediatamente criar aqui o desconforto de que nós tínhamos tudo por fazer, foi a nossa primeira angústia mas também a primeira certeza de que havia aqui um trabalho em conjunto que podia ser feito.

Depois foi criar a confiança de que nós podíamos de facto em conjunto fazer aquilo que de facto faltava fazer. E depois de uma forma mais prática já na condução do projeto, foi conseguir passar para a equipa, para toda a equipa incluindo-me a mim mesmo a vantagem de criar rotinas e tornar essas rotinas um prazer. Normalmente o processo de venda é um processo muito mais empírico ou tradicionalmente muito mais empírico, e o passar rotinas para equipas comerciais não é um processo fácil de interiorizar e a equipa do Sucesso em Vendas conseguiu que essas rotinas fossem uma mais valia.

Bem, no ponto de vista de resultados eu vou dividir aqui um bocadinho a minha conclusão ou aquilo que nós estamos hoje a assistir aqui na Yunit. Houve aqui um primeiro grande impacto e isso foi muito por força do push inicial que a equipa da Sucesso em Vendas conseguiu imprimir na equipa, que foi a conversão de oportunidades em propostas de negócio. Amentou aqui os níveis de autoconfiança logo numa primeira etapa e isso foi visível imediatamente, não é propriamente já em números de vendas, mas foi essa a primeira visão de resultados conseguidos.

Um segundo ponto foi a confiança e a qualidade do discurso comercial, passámos a sentir o discurso muito mais estruturado, de uma forma treinada, é verdade, e a palavra treino passou a fazer muito parte do nosso léxico interno, e isso notou-se em muito mais qualitativo mas notou-se muito no trabalho das equipas.

E em terceiro, e esta já muito mais palpável que é muito mais visível agora já depois de termos fechado o primeiro semestre, depois do trabalho feito em conjunto que teria com o número médio de adjudicações. Nós aumentámos claramente 50% o número de negócios fechados, em número de faturação uma análise um bocadinho diferente, mas daquele ritmo que nós queríamos imprimir de início e tinhas definido em conjunto que era pôr a máquina de facto a vender e a máquina a fechar negócios. Claramente conseguimos ter uma média ao fim do primeiro semestre de 50% acima daquilo que fizemos o ano passado."

Voltar aos Casos de Sucesso