A3 Vendas: Como fazer uma promoção eficaz

O final e o início de cada ano são, por norma, alturas interessantes para fazer promoções e tentar conseguir mais algumas vendas para o seu negócio. Mas como o mercado está tão desafiante, algumas empresas acabam por não conseguir criar promoções eficazes. Isso acontece porque hoje em dia, fazer promoções é muito mais do que baixar preços. É necessário dar algo mais aos clientes, fazendo com que este momento traga bons resultados para a sua marca.

Para ajudá-lo, hoje vamos explicar o que precisa fazer para criar promoções eficazes com a sua marca. Preste atenção às dicas transmitidas pelo Pedro Ruivo, diretor da Sucesso em Vendas Portugal e prepare-se para arrasar na sua próxima promoção!

“Quando eu penso em fazer uma promoção eu penso em agitar o meu mercado e dinamizar as minhas vendas.

Então, quando eu penso em fazer essa promoção, eu tenho de claramente identificar qual é que vai ser o meu objetivo em fazer essa promoção e esse objetivo pode ser dividido em três semi-objetivos. O primeiro objetivo pode ser eu querer vender mais do produto, ou segundo eu querer mais clientes e o terceiro ter mais fundo de maneio, isto é, mais margem.

Depois de definir esse objetivo eu vou ter de definir quais são as ações muito diferentes daquelas que estou a fazer atualmente, como é que eu vou comunicar de forma diferente, como é que eu vou impactar as pessoas e as surpreender, de forma a criar nelas um senso de urgência de forma a elas aderiram à promoção, este produto que eu quero lançar ou que tenho em stock, ou então este serviço em que eu quero reforçar as minhas vendas;

Partindo do pressuposto que eu avanço com esta diferenciação forte no meu mercado e os meus clientes atuais e potenciais são chamados eu tenho de criar neles uma ligação para eles continuarem a ser meus clientes e não me verem só como a empresa das promoções, mas como uma empresa que os surpreende permanentemente, que acreditam que tenha um diferencial forte no mercado e que os ajuda a ter uma vida melhor.

Faça promoções para ter um elo de ligação entre si e o seu cliente e seja diferente, para melhor, no seu mercado atual e potencial.”

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Abraço, Pedro Ruivo