A3 Vendas: Como gerir uma equipa de vendas para levar rumo ao sucesso

A3 Vendas: Como gerir uma equipa de vendas para levar rumo ao sucesso

Liderar pessoas é uma tarefa desafiante, que exige muito do responsável da equipa de vendas. Manter os colaboradores motivados, fazê-los superar os objetivos e ajudá-los a realizar as suas metas pessoais são apenas algumas das ações que um líder de equipas tem que realizar. Para ajudá-lo, hoje vamos explicar alguns dos passos que deve seguir para levar a sua equipa de vendas rumo ao sucesso. Preste atenção às dicas transmitidas pelo Pedro Ruivo, diretor da Sucesso em Vendas Portugal e prepare-se para levar a sua equipa ao sucesso!

“Esta é uma questão interessante: “Pedro, como é que devo gerir uma equipa de vendas para a levar rumo ao sucesso?”, é uma questão que todos os lideres já fazem e acredito que já há muitos bons lideres a fazer isto. O que é que eu identifiquei já em grandes líderes de equipas comerciais que nos já treinamos e os apoiamos a desenvolver?

Primeira etapa, os líderes das equipas comerciais definem claramente qual é o objetivo, o que eles esperam da equipa e isso é bem claro para todos. A minha equipa comercial tem um determinado objetivo que é claro, isto é, a equipa entende de forma bem clara.

A segunda dica que os líderes fazem é que eles definem claramente quais é que são as regras que a equipa comercial tem de cumprir e estas regras têm um pequeno detalhe, que é o facto de terem de ser definidas para quando corre bem fazermos de acordo com certa regra e para quando fazemos mal também fazemos de acordo com outra regra, pois normalmente as equipas só definem as regras para quando as coisas correm bem e há o pequeno detalhe para quando nós não estamos em acordo e para quando as coisas não estão a correr bem, a equipa sabe qual é a regra.

A terceira etapa que os líderes de sucesso fazem para gerir a sua equipa de vendas, eles acompanham permanentemente a sua equipa, eles estão ao lado dela, eles sabem diariamente, a cada momento, que eles estão ao serviço da equipa e que eles estão lá para levar a equipa ao sucesso.”

Gostou? Envie-nos as suas sugestões ou dúvidas para [email protected] que nós responderemos em futuros vídeos. Convido-o a subscrever as nossas páginas nas redes sociais:

Abraço, Pedro Ruivo

Tags: No tags

Comments are closed.