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Como aumentar Vendas usando a Tecnologia?

23 de Abril de 2019
por Sucesso Vendas Portugal
Aumentar Vendas Usando a Tecnologia

A tecnologia está presente no nosso dia a dia nas mais variáveis formas possíveis. Vivemos num mundo cada vez mais evoluído onde vemos uma crescente evolução da tecnologia, esta chegou e veio sem dúvida facilitar muito as nossas vidas e no mundo dos negócios não é exceção.

Nós que estamos na área comercial sabemos que a conversão de uma venda é um processo complexo que envolve vários fatores e sem dúvida que a tecnologia veio para ajudar o mercado de vendas a crescer.

Porque a tecnologia é tão importante nas vendas?

Muitos vendedores ainda não se aperceberam de como a tecnologia pode influenciar os negócios, a tecnologia veio mudar os hábitos dos consumidores, que com mais informações disponíveis tornaram-se mais exigentes, mas também veio facilitar o processo de venda e ajudá-lo a oferecer melhores experiências aos seus clientes.

Vou partilhar consigo uma situação que se passou comigo, que veio provar sem dúvida alguma o poder da tecnologia num processo de venda.

Tinha um carro para vender, coloquei-o numa plataforma online e a partir daí começaram a surgir contactos.  O que achei também interessante foi que a maior parte dos contactos surgiram via WhatsApp, tinha lá o meu número e o meu email, mas a maior parte dos contactos surgiram através desta plataforma que nos permite através da conexão à internet estar ligados a pessoas  de qualquer parte do mundo.

E foi então que um destes contactos começou a fazer-me diversas perguntas sobre o carro e pediu mais fotografias. Este queria ver mais detalhes do carro e então percebi logo que estava muito interessado e que era um potencial cliente. Foi aqui que percebi a importância que a tecnologia pode ter numa venda, se eu ia tirar as fotografias e sabia que a outra pessoa estava do outro lado à espera porque não melhorar a experiência deste comprador?

Ele ia ver as fotografias, ia ver os detalhes que queria mas estas não iam transmitir a emoção nem pô-lo a imaginar-se dentro do carro,  não ia vê-lo a trabalhar, não ia ouvir o barulho, não o ia ver da mesma perspetiva que eu, ia vê-lo estático como se estivesse num museu. Então, o que eu fiz? Telefonei para o potencial comprador em chamada de vídeo pelo Whatsapp, e assim apresentei-lhe todos os detalhes do carro em tempo real, conduzi o carro e meti-o a fazer uma visita virtual, e sem dúvida a imaginar-se dentro deste e qual foi o resultado? Eu vendi o Carro! E fiz a venda muito mais rápido porquê? Porque usei a tecnologia! Esta pessoa não estava em Portugal, estava muito interessada sim mas sem dúvida que só consegui fazer a venda tão rapidamente porque usei a tecnologia que estava ao meu dispor.

A minha dica é utilize a tecnologia ao seu dispor! Claro que é importante utilizar a técnica de vendas, fazer as perguntas correctas, realizar uma demonstração envolvente, negociar bem e tomar a iniciativa e fechar a venda,  mas se aliar isso às ferramentas que tem disponíveis, sem dúvida vai ter melhores resultados!

Como usar a tecnologia para vender?

A conversão de uma venda é um processo complexo e a tecnologia veio para ajudar, simplificando e otimizando este processo, a história que partilhei consigo é o exemplo disso, a tecnologia pode ser uma grande aliada das equipas comerciais.

Um bom vendedor deve estar sempre atento às novas ferramentas capazes de impulsionar as suas vendas, utilizando a tecnologia a seu favor. Hoje em dia temos tantas ferramentas ao nosso dispor, temos o WhatsApp, o Skype, o Facebook, o Messenger, o Instagram, todas elas ferramentas que nos ajudam a envolver o cliente e acima de tudo a acelerar processos de decisão.

Se eu fiz isto com um carro, você também pode fazer com o seu negócio! Seja ele de produtos alimentares, de roupa ou até mesmo no sector imobiliário.  Estas ferramentas permitem-lhe aproximar-se dos seus clientes e transmitir-lhes sensações através da realidade virtual.

Mas não se esqueça a tecnologia veio facilitar, mas a prioridade é estar sempre presencialmente com o seu cliente, mas claro que se não for possível tem sempre outras formas de estar e pode usar a tecnologia a seu favor.

Quer aprender mais técnicas e ferramentas para acelerar o seu processo de venda? Conheça o Curso Intensivo Sucesso em Vendas onde vou partilhar consigo 7 etapas que o vão ajudar a impulsionar as sua vendas. Para mais informações: http://bit.ly/cisv2019

Abraço,

Pedro Ruivo

CSO - Crazy Sales Officer

pedro.ruivo@sucessoemvendas.pt

Tlm/WhatsApp: 00351 93 114 59 50

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