Está com dificuldades em criar vendas de longo prazo?

Qualquer vendedor sabe que a longevidade de um negócio está diretamente relacionada com a quantidade de clientes que conseguir manter a longo prazo. Quanto mais clientes de longa data tiver, melhor para o negócio. Os motivos são vários. Em primeiro lugar, é menos dispendioso vender novamente a um cliente que já existe do que tentar conquistar um novo. Por outro lado, ter clientes de longo prazo é sinónimo de que o trabalho está a ser bem feito. Por isso, se está com dificuldades em ter clientes a longo prazo, o melhor é mesmo prestar atenção às dicas que vamos transmitir em seguida:

Confiança: A confiança é um fator fundamental para criar relacionamentos a longo prazo. Tal como num relacionamento normal, é importante que ambas as partes tenham confiança no trabalho um do outro. Se o vendedor se compromete a cumprir prazos ou a entregar com uma determinada qualidade, é importante que o faça.

Porquê que somos uma mais-valia?: Porquê que razão ele continua a trabalhar comigo? O que estou a oferecer para que isso aconteça? Ao responder a estas perguntas estará a encontrar o motivo que une o seu cliente ao produto que é vendido por si. Encontre esta resposta e depois tente encontrar mais interessados nesta vantagem que está a oferecer.

Quais são os sonhos dele?: Em qualquer negócio, a inovação deve ser constante. Grande parte dos clientes que são mantidos sucedem devido a isso mesmo: à inovação constante da sua empresa. Mas para perceber o que eles querem a curto, médio e longo prazo, é importante entender quais são os seus sonhos, as suas ambições. Se hoje está a vender um produto, tente saber o que esse mesmo comprador pretende adquirir dentro de meses ou anos. Esse é um dos segredos para criar vendas de longo prazo. Se quiser saber um pouco mais, aconselho que veja este nosso vídeo sobre como criar vendas de longo prazo.

Abraço e boas vendas!