Sucesso em Vendas realiza seminário no Porto

A Sucesso em Vendas organizou na passada quinta-feira, na fundação AEP, no Porto, o Seminário Vendas 360º – As Oportunidades do Momento, na qual partilhou com os presentes ações, métodos e estratégias para melhorarem os seus resultados, independentemente da sua área de negócio.

Como o tema sugere, existiu uma abordagem completa sobre todas as vertentes que existem num processo de vendas passando pela produtividade E aproveitando as novas tecnologias, como o GoToMeeting, existiu a oportunidade de partilhar depoimentos sobre cases studies de sucesso em empresas brasileiras. O dia começou com Pedro Ruivo, CEO da Sucesso em Vendas Portugal, que transmitiu com paixão e com uma energia cativante as “Estratégias Vencedoras” que têm levado as empresas ao sucesso. Luciano Larrossa, especialista em produtividade, foi o segundo orador do dia, abordando o tema “Foco na produtividade, já!”, onde falou sobre técnicas e estratégias para os vendedores controlarem De uma forma mais eficaz, a gestão do seu tempo. Márcio Godoy, director da Sucesso em Vendas Brasil, foi o último orador da manhã. Partilhou um case study da Ford Brasil, apresentando o método de vendas que foi criado para 2.800 vendedores, 420 Líderes de Equipa e 240 Pontos de venda. Este método proporcionou um crescimento exponencial do volume de vendas e da qualidade de serviços.

Lara Ribeiro, coordenadora e consultora da Sucesso em Vendas Portugal, inicia a sessão da tarde dando a conhecer aos participantes o Método de Vendas “A PONTE”. Este método é a base de trabalho desta multinacional, com provas dadas tanto no mercado brasileiro como no mercado nacional, aplicado por mais de 600.000 vendedores. Para terminar em grande, Tiago Alves, Coordenador de Consultoria da Sucesso em Vendas brasil, apresentou o case study da BR home centres, onde expôs todos os processos que levaram a esta empresa de materiais de construção a crescer 11.5% acima da média do mercado. Foi um dia cheio de partilhas onde empresários, vendedores e diretores comerciais tiveram a possibilidade de aumentar o seu conhecimento na área das vendas, e ter acesso a metodologias que podem ser facilmente aplicados no seu dia-dia.

Feedback de participantes:

A estratégia é fundamental para o sucesso e está apenas no alcance de alguns “pormenores” que passarei à minha equipa e sei que vamos ser melhores.

– Açoreana Seguros, Armando Cunha

Organizado, com metodologia, objetivo e dinâmico.

– Açoreana Seguros, Humberto Basílio

Excelente trabalho. Motivação, empenho e paixão sempre presentes. Resumidamente: não perder as esperança, a hora é de mudança.

– Binarius, Ana Gomes

A base do nosso sucesso está na motivação pessoal. Cada um dos oradores tinha isso bem presente.

– Focor, Sara Fernandes

Adorei o dinamismo com que foi transmitido as ideias.

– Green, Carla Gomes

Um dia agradável e de muita aprendizagem. Fizeram bem.

– Interprev, Manuel Azevedo

Foi positivo, abre horizontes e corrige alguns erros que se cometem no dia-a-dia. É sempre motivador relembrar e aprender novas estratégias.

– JOM, Júlia Mendes

São pessoas com muitas estratégias e também transmitiram força e vontade de vencer.

– Orgal, Tânia Castro

Dia fantástico, proveitoso! Equipa jovem, dinâmica e muito profissional, recomendo.

– Publiminho, Delfina Alves

Considero um trabalho excelente nesta área, com muito dinamismo e paixão dos oradores.

– Truck&Wheel, Carlos Andrade

Motivadores, entusiastas, bem dispostos. Só estas 3 qualidades são um motivo super válido para derrotar a CRISE.

Vida Económica, Virgínia Sousa