PEDRO RUIVO

CSO – Crazy Sales Officer & CEO

Quem conhece o Pedro Ruivo sabe que ele é louco. Louco por vendas. Louco por partilhar o que sabe. E louco por pôr equipas ao rubro, prontas para ir buscar resultados que nunca pensaram ser possíveis. O Pedro também é louco por pôr empresas a venderem mais e melhor, através do Método Sucesso em Vendas, que trouxe para Portugal em 2006 e que já levou dezenas de empresas a ter aumentos de vendas de 2 dígitos.

hobbies

  • Aproveitar todas as brincadeiras possíveis e impossíveis com as filhas
  • Fazer todo o terreno em mota e em jipe
  • Rallys de competição e regularidade
  • Geocatching
  • Ler muito
  • Aceitar os desafios que a equipa lhe coloca

formação

Certificação em Coach de Equipas pelo International Coach Federation, Pós Graduação em Marketing e Licenciatura em Gestão de Empresas.

Recomendações

Ricardo Paiva – Diretor Comercial Lupabiológica

“Foi fantástico todo o relacionamento que tivemos, houve uma compreensão imediata de onde é que estavam as lacunas, fizemos um trabalho de diagnóstico em conjunto, detetámos quais eram as necessidades e os pontos de ação. Houve aqui um cruzamento de metodologias, a Lupabiológica já tinha um método de vendas, a Sucesso em Vendas tem também o seu método de vendas e o cruzamento dos dois métodos trouxe resultados incríveis. (…) estamos a alcançar mais de 50% dos clientes que nós alcançávamos no ano anterior e isto é fantástico é um caminho de futuro, sem falar do conhecimento que foi passado e que fica e que vai ser replicado de futuro, porque acima de tudo tem trazido resultados.”

Ricardo Paiva

Diretor Comercial, Lupabiológica

Ricardo Cadete – Sales Director

“O Pedro conseguiu numa manhã diferente mostrar à equipa de vendas da Essilor, quais as atitudes correctas que um vendedor deve ter mas principalmente passar uma mensagem clara de que as vendas estão a mudar e que todos temos de mudar hábitos para poder continuar a liderar o mercado. Conseguiu empolgar e despertar mentalidades na nossa equipa de vendas!”

“Um team Building a roçar a loucura mas que permitiu ter uma tarde de partilha, divertimento e ao mesmo tempo estreitar relações entre pessoas de equipas diferentes. Se querem mexer com o status quo, falem com estes senhores pois eles vão de certeza supreender as vossas equipas!”

Ricardo Cadete

Sales Director, ESSILOR

João Saraiva – Representante da JMCS e Responsável pela Área Comercial

“Ao fim de 16 anos achei que devia criar um incentivo, arranjar uma maneira dos comerciais evoluírem mais a nível de técnica de vendas e chegámos à fala com a Sucesso em Vendas. A Sucesso em Vendas educou mais os nossos comerciais a nível de processo de vendas, criação de normas, regras, que normalmente os comerciais até sabem, mas passar para o papel tornar isto tudo técnico não é fácil.

Em 16 anos de existência subimos sempre vendas de mês para mês e de ano para ano, mas eu achava que a equipa tinha capacidade para mais. A Sucesso começou a trabalhar connosco, os primeiros 2, 3 meses foi um bocado de adaptação de parte a parte. Depois dessa adaptação, os comerciais que têm objetivos, e sempre tiveram mas só 50%/60% atingia, começámos a ver que aos poucos e poucos que as coisas começaram a crescer e este ano o auge foi em Julho, que foi fantástico, foi o primeiro ano na nossa empresa em que todos os 14 comerciais bateram todos o objetivo a 100%, foi um caso único na nossa empresa. O agosto também foi muito bom e agora vamos até Dezembro a reboque da Sucesso em Vendas e com muito Sucesso esperemos nós.”

João Saraiva

Representante da JMCS e Responsável pela Área Comercial, JMCS

Pedro Ferreira – Retail Business Unit Director

“A formação foi excelente, a equipa reagiu muito bem ao estilo desconcertante e simultaneamente metódico que habitualmente caracteriza o Pedro Ruivo.
O resultado foi melhor do que o esperado pois assistimos não só a uma formação, como também a um momento de teambuilding.
Regra geral, a equipa de comerciais não aprecia a formação na sua forma tradicional. O facto desta ser diferente teve uma acção muito positiva e duradoura.”

Pedro Ferreira

Retail Business Unit Director, Teva Pharmaceutical Industries

Vamos falar?

Gostaria de saber como podemos tornar a sua equipa comercial mais eficaz e evoluir os resultados de vendas na sua empresa?

Segue o Pedro nestes canais