todos os envolvidos já venderam

Horas de treino

Participantes

O Desafio

Transformar técnicos de manutenção em Vendedores

A tarefa não era fácil. Tratava-se de dar formação em técnica de vendas a elementos que, pura e simplesmente, não eram técnicos comerciais.

No fundo, estávamos a pedir a colegas nossos que se arriscassem fora da sua zona de conforto e que abraçassem outra atividade, sobre a qual pouco ou nada sabiam.

Sabíamos que iria ser difícil e sabíamos que, sozinhos, seria praticamente impossível. Isto apesar de, tradicionalmente, a formação em vendas ser dada por elementos da empresa. A consciência destas dificuldades adicionais fez com que procurássemos uma solução externa, tendo a nossa escolha sido a “Sucesso em Vendas”.

O envolvimento que o Formador conseguiu criar com os Técnicos foi excelente, tendo sido criado um ambiente livre de censura em que toda a gente se sentiu à vontade para falar sobre as suas expectativas e receios. Essa abertura possibilitou que se eliminassem as barreiras que sabíamos existir e até outras das quais não nos tínhamos apercebido. Eliminadas essas barreiras, os formandos procederam à criação de um método próprio para a venda. O método é deles e, como tal, não existe a hipótese de rejeição ao mesmo. Foi simplesmente brilhante a forma como o formador foi construindo esta base de conhecimento.

Neste momento, menos de um mês depois do início da atividade, praticamente todos os envolvidos já venderam. Na realidade, penso que até já identificámos alguns verdadeiros campeões.

Mantemos o apoio e a motivação, alterámos algumas das premissas iniciais de modo a garantir que cada um tem mais propostas disponíveis e estamos absolutamente confiantes em que o sucesso alcançado vai ser ainda maior do que já o é.

Jorge Gonçalves

Direção Geral | Media & Communications Officer , OTIS

A ação de formação liderada pela Sucesso em Vendas foi uma experiência muito positiva. De forma simples e organizada conseguiu transmitir conceitos, conhecimentos e ferramentas reais de fácil implementação que comprovadamente têm impacto positivo nas pessoas, equipas e empresas.

Filipe Oliveira

Diretor , OTIS

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Até já!