4 formas de dar mais energia à sua equipa de vendas

Jan 31, 2014

Conforme os anos vão passando, é normal que alguns membros das equipas comecem a perder aquele fulgor inicial. Segundo este estudo da Bain & Company, esta energia para trabalhar também tende a ser menor conforme vamos descendo na hierarquia da empresa. Isso faz com que os funcionários menos “energéticos” sejam, maioritariamente, os profissionais de vendas.

Mas, quais são as estratégias que elevam a energia da equipa de vendas? Afinal de contas, ainda existem empresas com excelentes resultados no que toca à vontade e energia para trabalhar! O que fazem elas de especial?

Confira, logo abaixo, os quatro passos essenciais que essas empresas seguem:

1. Envolva os diferentes níveis

O mesmo estudo anterior indicou que um dos grandes motivos para a falta de energia era a pouca ligação que a hierarquia inferior tinha com os altos cargos da empresa. Por isso, se está a sentir que a sua equipa está sem energia, acredite: a culpa pode ser sua.

A melhor forma de contornar isso é dar mais valor ao relacionamento. Não se foque apenas em dar orientações, crie ligações entre a sua equipa e os diferentes níveis hierárquicos da empresa!

2. Debata de forma construtiva

Gastar energia com debates que não geram construção é uma das formas de deixar a sua equipa…sem energia! Sempre que for debater algum assunto com eles, debata de forma construtiva. Tente perceber o ponto de vista da sua equipa de vendas, dê conselhos que a vão ajudar em vez de desmotivar e acompanhe os seus resultados. Não seja um chefe, seja um líder! No fundo, é aquilo que transmitimos na imagem abaixo…

3. Avalie constantemente

Não espere que a sua equipa comece a ter maus resultados para avaliá-la. Avaliar constantemente vai ajudar a dar mais gás, manter o foco e a melhorar a capacidade de trabalho. Lembre-se que se não está a avaliar não está a crescer!

Ferramentas como a criação de formulários do Google ou o Survey Monkey podem ser excelentes apostas para fazer alguns questionários online, por exemplo.

4. Mostre o futuro

Um dos momentos em que normalmente as pessoas têm mais energia é quando elas visualizam o futuro. Imaginar o que vai acontecer daqui a um, dois ou três anos dá uma energia extra. É a chamada “energia da esperança”. Por isso perguntamos: está a dar esperança à sua equipa? Viver o dia-a-dia é bom, mas trabalhar diariamente a pensar no futuro é ainda melhor.

E vocês líderes, como dão mais energia às vossas equipas? Na Sucesso em Vendas somos especialistas em aumentar a energia das equipas de vendas. Não foi por acaso que ajudamos o CEN crescer 10%. Se quiser como foi possível clique aqui e fale connosco.

Boa semana,

Equipa

Equipa

Sucesso em Vendas

INTERESSADO EM MELHORAR AS SUAS VENDAS?

Preencha o formulário e a nossa equipa entrará em contacto.

0 Comments