5 princípios inalteráveis sobre vendas!

Existem princípios que mudam ao longo do tempo e que com o avanço da tecnologia acabam por ficar para trás. A agenda física, por exemplo, é um acessório que, com o passar do tempo começa a ficar obsoleto, sendo substituído pelas agendas nos smartphones. Contudo, existem alguns pontos que jamais vão ser mudados e é sobre eles que vamos falar no artigo de hoje, focando sempre essas características no mundo das vendas.

1. Transmissão da mensagem

A forma como você transmite a sua mensagem não é alterada ao longo dos tempos. Ela pode ser adaptada conforme o meio em que está a trabalhar (redes sociais, jornais ou encontro pessoal) mas existem princípios básicos na transmissão da venda de um produto que são comuns em todas elas. Sem esses princípios a sua mensagem não passará e consequentemente o cliente não compra.

2. Renovação de conhecimento

Passem os anos que passarem, a renovação de conhecimento continua a ser um fator crucial para qualquer vendedor. Não apenas para adquirir mais conhecimento mas também para renovar as suas ideias, fazer novos contactos ou debater novos pontos de vista. O vendedor que ficar sem adquirir conhecimento ficará para trás.

3. Dar para receber

Nas vendas você precisa de dar para receber. Sempre precisou e sempre precisará. Sem oferecer nada ao cliente dificilmente vai conseguir muitas vendas. Nem que seja uma experiência de alguns minutos ou dias. O seu cliente necessita de “sentir” que lhe foi oferecido algo para depois se sentir tentado a comprar!

4. Transformar ideias em ações

Os bons vendedores fazem. Os aspirantes a vendedores ficam a pensar no que deveriam fazer. O vendedor com resultados tem de ser  prático e colocar no terreno aquilo que ele considera que poderia dar certo.

5. Gostar de experimentar

Ficar preso no “e se não der certo” é um dos grandes erros de muitos profissionais. Os bons vendedores experimentam novas técnicas e tentam analisar qual o caminho mais correto para chegarem ao sucesso. Aquele vendedor que tem medo de errar acaba por, mais ou mais cedo, ficar para trás no seus resultados.

E para si, quais são os princípios imutáveis de qualquer vendedor?

Abraço!