2013-04-impossivel

As 5 frases proibidas para qualquer vendedor!

As 5 frases proibidas para qualquer vendedor!

Tudo o que transmitimos para o exterior diz muito sobre o nosso estado físico e mental. Se estamos a sorrir e bem dispostos, é sinal de que grande parte dos aspetos da nossa vida estão num bom caminho. Por outro lado, se estamos mal apresentados e com mau humor é sinal que algo está mal. Salvo raras excepções, é assim que acontece. Porém, o processo contrário também é verdadeiro. Ou seja, se andar sorridente e repleto de energia mesmo quando algo na sua vida não está a 100%, a possibilidade dessa situação mudar é muito maior. Não é a solução para o problema, mas pode ser o impulso inicial necessário. No dia-a-dia dos vendedores isso também acontece. Se o profissional não estiver sorridente, o cliente acabará por sentir isso e os seus resultados não são tão positivos. Para ajudá-lo, separamos as cinco frases proibidas para qualquer vendedor. Confira!

“Estamos em crise”

Que o mercado está mais parado e que as empresas estão a investir menos, já todos sabemos. Mas também é verdade que existem empresas que estão a investir, a comprar novos produtos e a conseguir resultados excelentes. A sua função enquanto vendedor não é reclamar da crise mas sim procurar oportunidades e realçar quem está a ter sucesso nesta altura desafiante!

Dica de vídeo: Como vender mais em tempos de crise

“Só recebo o não como resposta”

Se isso está a acontecer consigo, perfeito! Significa que está mais perto de ouvir um sim e que pode aprender com esse não. Não fique desmoralizado com a resposta. Agora chegou o momento de ter uma atitude positiva e trabalhar o máximo que puder para chegar ao sim.

Dica de video: O que fazer perante o não do cliente

“Isso é impossível”

Acreditar à partida que algo é impossível é um travão enorme para o sucesso. Claro que deve existir uma análise inicial, mas grande parte das pessoas que diz que é impossível está a colocar um travão enorme na sua evolução e na possibilidade de realizar coisas extraordinárias. Pense duas vezes antes de dizer que algo é impossível!

“Não consigo reuniões com clientes!”

Conseguir que o seu cliente invista algum tempo com você não é fácil. Porém, é necessário saber criar a necessidade no cliente. Dizer que não consegue reuniões é uma decisão definitiva para um problema passageiro.  Tente descobrir o motivo disso estar acontecendo!

Dica de video: Como conseguir mais reuniões com os clientes

“É impossível de lidar com este cliente”

Não existem clientes impossíveis. No máximo, existem clientes difíceis de lidar. Se tem um cliente que causa maiores dificuldades do que os outros veja isso como algo positivo! Afinal de contas esse cliente quer comprar o seu produto e não o produto dos seus concorrentes. E isso é muito bom! Agora, cabe ao vendedor perceber o que pode fazer para satisfazer as necessidades desse cliente mais exigente.

Dica de video: Como lidar com clientes difíceis

E para si qual a frase que um vendedor não deve dizer?

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