Conselhos para realizar os objetivos na sua carreira de vendedor

As metas são determinantes na carreira de qualquer vendedor. São elas que o guiam, que o ajudam a conseguir melhores resultados, que aumentam a sua motivação. Sem objetivos você anda perdido no seu dia-a-dia, não sabendo qual o caminho que deve seguir para conseguir mais vendas.

Mas definir metas exige um hábito, uma forma lógica de chegar à conclusão dessas mesmas metas. Já falámos aqui no blog sobre os objetivos para 2013 e hoje vamos explorar um pouco mais esse tema.

O primeiro conselho que podemos dar para concluir as suas metas é fazer um acompanhamento constante das mesmas. Tenha um local onde fazer o “tracking” (uma folha de Excel costuma ser suficiente) dos seus objetivos e faça avaliações constantes. Assim você estará sempre “em cima” da sua performance e funcionará como um treinador de si mesmo.

Depois é perceber qual o caminho que está a ser percorrido. Está a ir de encontro a esses objetivos? Ou está distanciar-se dessa sua meta final?

Por último, é encontrar soluções caso não esteja a conseguir atingir as metas. Pesquise por novas soluções, fale com outras pessoas ou tente mesmo solucionar as dificuldades por si mesmo. Mais do que definir metas é importante encontrar uma forma de conseguir alcança-las, custe o que custar!