2016-05-ingredients4

5 ingredientes para o Sucesso

Acredita que o sucesso de Steve Jobs, Oprah Winfrey, Mark Zukerberg e Walt Disney está relacionado com a alimentação?

Por acreditar que todos temos estes 5 ingredientes em casa, vamos partilhá-los consigo para que possa também ter sucesso.

Ingrediente Nº1 > Paixão

Quando temos um sonho é fundamental colocar toda a nossa paixão nesse propósito e mais importante que isso, temos de inspirar as pessoas certas para nos ajudarem a alcançar o sucesso. Steve Jobs é um excelente exemplo de paixão, pois ele criava produtos excecionais por paixão, não por dinheiro ou reconhecimento.

A nossa dica: apaixone-se pelos produtos e/ou serviços que vende e transmita ao seu cliente como eles são revolucionários e apaixonantes. O cliente ao ficar apaixonado com a sua apresentação, vai querer comprar o produto e/ou serviço.

Ingrediente Nº2 > Sonhar alto

Para existir paixão, antes tem de existir um sonho, pois o sonho é o ingrediente que alimenta a sua paixão. Isto é, quanto maior o sonho maior a sua paixão e entusiasmo para o alcançar. Podemos ver o exemplo da Oprah Winfrey que quando era jovem tinha o sonho de ter um programa de televisão com o seu nome, e após passar por imensos obstáculos na sua vida, conseguiu realizá-lo, e hoje é uma das maiores referências da televisão norte-americana.

A nossa dica: não limite a sua mente, se não sonhar nunca vai ter sucesso. Então sonhe em grande, mas faça também grandes planos do como fazer para lá chegar e que pessoas necessita de envolver.

Ingrediente Nº3 > Transpirar criatividade

A criatividade é um ingrediente fundamental que temos de ter quando estamos a desenvolver um projeto ou a fechar um negócio. Mas uma coisa lhe digo: há um espaço enorme para a criatividade, quer seja em pequenos ou grandes projetos/vendas. Mark Zuckerberg, o fundador do Facebook, refere que “não é apenas nos negócios que a criatividade é da máxima relevância. Uma vida sem ela está seguramente incompleta. É importante percebermos que a criatividade nos ajuda também a aprender”.

A nossa dica: leia livros, revistas ou jornais diferentes, assista a outros canais de televisão, fale com pessoas diferentes, veja vídeos e ouça músicas diferentes… tudo isto ajuda a criar inspiração e consequentemente criatividade.

Ingrediente Nº4 > Ter a Atitude Vencedora Nº 6 “Nunca Desisto”

É normal que durante todo o processo “Rumo ao Sonho” encontre alguns obstáculos ou fracassos. Mas o importante é Nunca Desistir do objetivo a alcançar! Temos o exemplo do Walt Disney que foi despedido de um jornal por “não ter imaginação” e que faliu o seu 1º estúdio. Hoje é considerado um dos homens mais importantes do mundo do cinema, porque apesar das dificuldades, nunca desistiu.

A nossa dica: depois de definir o seu sonho, faça tudo para lá chegar! Não desista e dê o máximo de si.

Ingrediente Nº5 > Comer “Foco nos Objetivos” a todas as refeições

Mark Zukerberg também refere que “forcarmo-nos no nosso objetivo é uma das primeiras regras para ter sucesso. Sem um foco forte e um caminho habilmente traçado tudo se torna mais complicado, para não dizer impossível”. É verdade… podemos ter o sonho certo e colocar toda a nossa paixão nele, mas se não tivermos focados no resultado final, corremos elevado risco de falhar. Não chega ser brilhante para atingir os objetivos pretendidos, é preciso mais, muito mais!

A nossa dica: preencha o formulário abaixo e conheça uma metodologia única, com provas dadas mas adaptada à medida da sua empresa.

Porquê a Sucesso em Vendas? Porque transferimos um know-how de liderança e coaching para aos chefes de equipa, tornando-os Líderes Treinadores. Desenvolvemos um programa de treino contínuo que garante que os resultados se tornam permanentes e temos uma atitude de paixão, entusiasmo e obsessão por resultados que contagiam todos os participantes e mudam o clima da sua equipa de vendas.

A continuação dos maiores Sucessos em Vendas,

INTERESSADO EM MELHORAR AS SUAS VENDAS?

Preencha o formulário e a nossa equipa entrará em contacto.

Tags: No tags

Comments are closed.