2012-12-vendas

5 princípios que os bons vendedores seguem

5 princípios que os bons vendedores seguem

Durante todo o seu percurso profissional, é normal que encontre alguns vendedores melhores do que outros. Afinal, o que fazem estes profissionais de diferente? Como é que eles chegam ao sucesso? Como é óbvio, cada um tem a sua personalidade e é ela que marca a diferença. No entanto, existem alguns princípios que são seguidos por todos eles e que você deve ter com conta caso pretenda ser um profissional de sucesso.

– Humildade: Para se ter sucesso é necessário que o profissional acredite no seu trabalho. Porém, é importante que não confunda acreditar com falta de humildade. Os bons vendedores estão dispostos não só a ouvir os seus clientes, mas também as pessoas que estão à sua volta, quer sejam amigos ou familiares. O sucesso jamais deve significar falta de humildade.

– Todos os dias são importantes: Os bons vendedores sabem que todos os dias contam. Todos os dias são importantes para entrar em contacto com um cliente, para enviar aquele email que ficou por enviar ou para gravar aquele vídeo com uma mensagem importante para os seus clientes. Por outro lado, os vendedores com menos sucesso por vezes relaxam e deixam o dia passar sem fazerem nada de produtivo.

– Objetivos: Os bons vendedores sabem para onde vão. Eles definam as suas metas a curto, médio e longo prazo. Depois, trabalham todos os dias em função das suas metas. Nenhum dia é em vão e todos os gestos vão de encontro a uma meta final.

– Eles sabem que as outras pessoas são importantes: Ninguém chega ao sucesso sozinho. É necessário que exista uma equipa que trabalhe em conjunto. Os vendedores de sucesso sabem disso. Eles procuram aliados de longo prazo que possam crescer juntamente com eles.

– Aprender sempre mais: Os bons vendedores não ficam satisfeitos com o resultado que têm agora. Eles sabem que a evolução é constante e que em qualquer negócio parar é começar a regredir. Por isso eles lêem, estudam e estão sempre atentos às últimas tendências. Só assim podem estar um passo à frente.

Abraço!

Tags: No tags

Comments are closed.