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5 ações para definir o seu Plano de Vendas para 2016

Como Líder um dos seus principais objetivos para 2016 é definir um plano com os resultados a superar e identificar os caminhos de como o fazer. Para alcançar estes objetivos é necessário definir um Plano de Vendas com as estratégias e as metas a seguir no próximo ano. Para o ajudar na elaboração do Plano de Vendas, apresentamos-lhe 5 ações que vão facilitar-lhe esta tarefa.

  • Analisar o ano de 2015

Para planear as estratégias do próximo ano, deve verificar e a analisar as estratégias que utilizou no ano corrente. Explore as ações, os resultados, os sucessos e insucessos. Desta forma conseguirá entender os pontos fortes que pode evoluir e os pontos fracos que terá de eliminar ou evoluir.

  • Definir os objetivos para 2016

Determine o que pretende alcançar no próximo ano, definindo os seus objetivos para o crescimento das vendas, a margem, os mercados-alvo, a carteira de clientes e/ou a sua gama de produtos ou serviços. Para garantir que os objetivos do próximo ano vão ser cumpridos, leia o nosso artigo “Como fazer com que os seus objetivos do ano sejam cumpridos”.

  • Aposte na sua presença na internet

Cada vez mais os consumidores procuram informações na internet sobre as empresas, produtos e serviços. A sua empresa não é uma exceção! Mantenha os seus potenciais clientes interessados com a sua presença nas redes sociais e garanta que o seu site tenha toda a informação para os satisfazer. Crie conteúdo interessante e técnico sobre os temas dos seus produtos ou serviços para os seus clientes o verem como um especialista no setor de atividade que explora. E disponibilize esse conteúdo nas redes sociais e no seu site para divulgar a sua empresa.

  • Crie uma estratégia de marketing inovadora

Comunicar o seu produto ou serviço da forma certa e no momento certo pode trazer inúmeras vantagens para o crescimento da sua empresa. Para 2016, pense diferente. Reveja as campanhas de marketing que utilizou este ano e coloque toda a sua equipa de marketing a pensar em ações diferentes e que comuniquem os vossos produtos e serviços de forma inovadora e única. Procure novas oportunidades onde pode colocar em prática estas ações, como feiras e eventos e integre-as no seu plano de vendas de 2016.

  • Dê formação e treino à sua equipa de vendas

É essencial que a sua equipa de comerciais tenha competências para colocar em prática o Plano de Vendas que definiu para a empresa. O treino e a formação em vendas contínuo é importante para manter a sua equipa motivada e focada nos objetivos e resultados a alcançar.

Ainda não pensou no plano de treino e formação da sua equipa de comerciais para o ano de 2016? Fale connosco aqui e vamos construir o plano para a sua equipa juntos!

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