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6 Tarefas que os Líderes Comerciais Devem Saber Realizar

18 de Março de 2020
por Pedro Ruivo CEO Sucesso Vendas Portugal
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Todos os líderes de equipas de vendas têm de saber realizar tarefas específicas, conseguindo assim conquistar a sua equipa e melhorar os resultados da sua empresa. E é sobre essas mesmas tarefas, transversais a todos os líderes, que vamos falar ao longo deste artigo. Vamos aproveitar, também, para falar mais um pouco sobre cada uma delas e justificar o porquê de todos os líderes terem a obrigação de saber pôr em prática algumas destas tarefas.

1. Priorizar e delegar: O líder deve estar focado em fazer crescer a empresa, concentrando-se naquilo que é essencial e deixando de parte as tarefas mais rotineiras. Essas devem ser realizadas por alguns membros da equipa, passando a informação sobre as tarefas de forma organizada, conseguindo assim que a equipa realize as mesmas no espaço de tempo definido.

2. Dar seguimento às decisões inteligentes: Esta informação pode parecer clichê mas cabe ao líder da equipa de vendas dar um follow up das tarefas mais importantes. Ele deve garantir que os grandes objetivos são realizados.

3. Valorizar os vencedores: Uma empresa é feita de pessoas e os líderes devem saber motivar ainda mais aqueles que levam a empresa para a frente, que trazem bons resultados. Com bons profissionais a empresa certamente terá melhores resultados.

4. Prestar atenção aos números: O líder vive de resultados e por isso é determinante que a sua equipa apresente números, que demonstre que está no mercado para vender. Focar-se mais nos números do que nas boas intenções é determinante.

5. Não desistir: Coragem diante da adversidade, perseverança e capacidade de luta devem ser características inerentes a um bom líder. Estes adjetivos devem ser aplicados quando a lógica assim o diz, até porque existem alguns momentos em que é necessário desistir de algumas coisas para focar-se no que interessa.

6. Negociar de forma eficaz: Formar parcerias é essencial para qualquer empresa, mas também é importante que ela saia com benefícios dessas mesmas parcerias. Nesse ponto entra o papel do líder, que deve saber ajudar a sua empresa a tirar partido das parcerias que fecha.

E para si, quais são as tarefas mais importantes que um líder deve saber realizar?

Não sabe como pôr em prática estas tarefas? Preencha o formulário abaixo, e entre em contacto connosco para perceber como o podemos ajudar a evoluir resultados de vendas na sua empresa.

Pedro Ruivo - CSO - Crazy Sales Officer

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