A3 Vendas: Como arrasar no primeiro encontro com o cliente

A3 Vendas: Como arrasar no primeiro encontro com o cliente

Muitos vendedores queixam-se de que é difícil conseguir convencer o cliente a fechar o negócio numa primeira reunião. De facto, fazer com que um cliente adquira ou compre algo não é uma tarefa simples, pois exige a utilização de técnicas que a maioria dos vendedores acaba por deixar de lado.

Para ajudá-lo, vamos dar três simples dicas que vão auxiliá-lo a conquistar o seu cliente no primeiro encontro. Preste atenção às dicas transmitidas pelo Pedro Ruivo, diretor da Sucesso em Vendas Portugal e prepare-se para surpreender os seus clientes logo nas primeiras horas!

“Hoje quero-vos falar de como arrasar na primeira reunião com o cliente novo.

Quando eu penso nesta situação e no que eu quero ter eu tenho de imaginar como vai ser o final da reunião. Isso para mim vai trilhar todo o caminho até lá, então, eu quero imaginar como vai ser o final da reunião e o que eu quero que o cliente me diga no final. Com base nisso, eu tenho de caminhar para trás e analisar todos os micro detalhes que eu tive de fazer até lá chegar, o que tive de preparar antes de ir, a forma como eu iniciei a minha conversa, a forma como eu acompanhei o diálogo durante a reunião e a forma como eu o vou fechar. Então, a preparação de todas estas micro etapas é fundamental e, acima de tudo ao longo desta preparação e desta execução, eu tenho de estar focado em todos os detalhes que irão acontecer e em todas as interações porque eu não vou abdicar do final feliz que eu quero ter desta primeira reunião.

Avance rápido, conquiste novos clientes e mantenha os atuais muito felizes!”

Envie-nos as suas sugestões ou dúvidas para [email protected] que nós responderemos em futuros vídeos. Esteja atento! Convido-o a subscrever as nossas páginas nas redes sociais:

Abraço,

Pedro Ruivo

Tags: No tags

Comments are closed.