A3 Vendas: O que é um Bom Vendedor?

A3 Vendas: O que é um Bom Vendedor?

A pergunta do título provavelmente já foi feita por si em vários momentos da carreira profissional: afinal, o que é um bom vendedor? No vídeo de hoje, vamos explicar o que é para a Sucesso em Vendas um bom vendedor, que características necessita de ter e que passos deve seguir. Assista já ao nosso vídeo e fique a saber um pouco mais sobre esta fantástica profissão! 

“Normalmente esta questão é-me colocada pelos responsáveis das equipas comerciais, donos de empresas o mesmo os vendedores. Perguntam-me “Pedro, o que é um bom vendedor?”, esta é uma questão interessante e, se calhar, também é aquela questão que não vem num dicionário a resposta prática. Mas, com base na experiência que eu tenho no terreno e com o acompanhamento de grandes vendedores, quer seja em Portugal, Espanha, Brasil ou Inglaterra, eu posso partilhar convosco três pequenas dicas em que eu acredito:

Primeiro, o que eu vejo nos vendedores que eu conheço é que são boas pessoas. Antes de ele ser um vendedor, ele é uma pessoa e então ele é uma boa pessoa, ele vive bem com ele próprio, ele tem bons princípios, ele é bom para os outros, ou seja, ele como pessoa tem de ser uma boa pessoa.

A segunda dica que eu vejo dos bons vendedores é que eles sabem exatamente o que a empresa deseja deles. A empresa, como algo físico, não comunica, mas a empresa tem um responsável, um dono e ou administrador e ele identifica-se claramente com o que a mensagem do dono da empresa, do responsável da empresa quer que ele transmita a quando da sua atividade comercial, portanto, ele é claramente identificado com os ideais do dono da empresa e com a imagem que a empresa tem que passar para o mercado.

A terceira, e a mais importante de todas, ele é uma pessoa feliz. O bom vendedor está bem com ele próprio, está bem com a empresa que representa e está bem com tudo o que o rodeia, nomeadamente os seus clientes atuais e potenciais

Para terminar, faça já e avance rápido porque o mercado está à nossa espera.”

Gostou? Envie-nos as suas sugestões ou dúvidas para [email protected] nós responderemos em futuros vídeos. Convido-o a subscrever as nossas páginas nas redes sociais:

Abraço, Pedro Ruivo

Tags: No tags

Comments are closed.