Como Daniel Craig preparou-se para o 007 – Skyfall

Como Daniel Craig preparou-se para o 007 – Skyfall

Quem pretende atingir objetivos ambiciosos na sua vida, precisa de fazer alguns sacrifícios. Sacrifícios esses que podem significar esforços extremos. O melhor exemplo disso mesmo foi o trabalho desenvolvido por Daniel Craig, durante as gravações do filme 007 Skyfall. O ator treinou, pelo menos, seis horas por dia durante seis meses para conseguir estar preparado para o filme. O programa incluía exercícios de musculação de alta intensidade, muitas vezes semelhantes aos efetuados pelos atletas olímpicos.Além dos exercícios, Daniel Craig também treinou artes marciais e tiro ao alvo com armas de fogo. Além do trabalho semanal, o ator também praticava treinos de resistência ao sábado. Os dias de domingo, eram reservados a duas horas de alongamento. Mas desengane-se quem pensa que o trabalho foi apenas a nível físico. Craig também precisou de cuidar da sua alimentação. Ao pequeno almoço apenas podia comer ovos escalfados e duas tostas. A meio da manhã o ator bebia um batido de proteínas. O almoço era carne ou peixe, com uma chávena de arroz integral ou uma batata assada. Ao lanche bebia mais um batido de proteínas ou um iogurte com uma colher de sopa de amêndoas ou avelãs. Finalmente, ao jantar comia carne ou peixe grelhado, com salada verde ou legumes cozidos (espinafres ou brócolos). A dieta tinha algumas regras, entre as quais que o actor não podia ingerir hidratos de carbono simples depois das 14h (por exemplo, pão branco ou massa), nem alimentos com amido depois das 17h. Até na água Craig necessitou de manter controle: era obrigado a beber dois litros por dia. E isto tudo durante seis meses consecutivos, sem espaço para descanso.

Pelo meio das gravações ele ainda teve alguns acidentes, mas que não impediram de continuar as gravações no próprio dia. O melhor exemplo foi o corte que ele teve na ponta de um dedo, que o obrigou a ser saturado com oito pontos. O acidente ocorreu de manhã e pela tarde Craig já estava a filmar novamente. O empenho valeu-lhe um contrato para desempenhar mais dois filmes da saga James Bond.

Com este exemplo, queremos que o leitor perceba o quanto é trabalhoso conseguir ser um destaque em qualquer área.

Convido-o a analisar a grelha abaixo e a preencher o que faz para cada ação do Daniel Craig respondendo a questão sugerida:

Daniel Craig:

Treinou seis horas por dia durante seis meses para conseguir estar preparado para o filme: E eu quanto tempo dedico ao treino antes de cada venda?Treinou artes marciais, tiro ao alvo com armas de fogo, treinos de resistência e alongamentos: Quais os vários tipos de exercícos que faço para ser um bom vendedor? Craig também precisou de cuidar da sua alimentação: Quais os cuidados que tenho com a minha alimentação/saúde para desempenhar em prefeitas condições o meu trabalho? Craig teve na ponta de um dedo, que o obrigou a ser saturado com oito pontos. O acidente ocorreu de manhã e pela tarde Craig já estava a filmar novamente: Quando tenho um imprevisto o que faço? É necessário sacrifício, superação e muita motivação. No fundo, é fazer o que grande parte das pessoas não está disposta a fazer. Se quiser ser um melhor vendedor, trabalhe mais, faça melhor e dê sempre o melhor. O trabalho constante e de qualidade gera sempre frutos. Abraço!

Tags: No tags

Comments are closed.