2012-12-fechar-vendas

Como fazer para fechar mais vendas no seu negócio?

Como fazer para fechar mais vendas no seu negócio?

Se sente que muitas pessoas estão interessadas no seu produto, que até olham para ele mas que no final não compram, você não está sozinho. De facto, é muito comum termos vendedores com dúvidas nesta parte, afirmando que apesar de terem muitas pessoas interessadas, não conseguem fechar mais vendas.

Em primeiro lugar, perceba que isso é algo normal. O vendedor necessita de vários interessados para conseguir fechar uma venda. Ótimo seria se todos os clientes que aparecessem fossem convertidos em vendas.

Mas para conseguir fechar mais vendas, em primeiro lugar necessita de estar preocupado em descobrir qual a real necessidade do seu cliente. O que é que ele realmente quer? Não pense nisso como um produto, mas sim como algo que está a faltar na vida dele e que pode ser resolvido por si. Se o seu produto o conseguir fazer, ótimo.

Depois, chega o momento do vendedor fazer o cliente imaginar que está a satisfazer a real necessidade através do seu produto. Se conseguir fazer com que o cliente imagine a utilização do mesmo produto, antes mesmo dele adquiri-lo, terá dado um passo muito importante.

Por último mas não menos importante, prove ao cliente que ao adquirir o seu produto, aquelas necessidades vão ser mesmo resolvidas. As pessoas hoje em dia são muito desconfiadas na hora de comprar, mas acredito que se seguir estes três passos estará mais próximo de fechar um maior número de vendas. Se ainda ficou com alguma dúvida, aconselho a ver o vídeo logo abaixo.

Abraço!

Tags: No tags

Comments are closed.