2013-01-clientes-dificeis

Como os vendedores podem conquistar os clientes mais difíceis

Como os vendedores podem conquistar os clientes mais difíceis

Todos os vendedores, mais tarde ou mais cedo, vão enfrentar clientes difíceis. Ninguém escapa a isso. Vai existir sempre aquela pessoa que parece fazer tudo para complicar o seu dia de trabalho. A opção mais fácil, nestes casos, é reclamar do cliente, dizer que ele é que complica a sua vida, etc.

Acredito que até tenha alguma razão nesse aspeto, mas os bons vendedores não se deixam levar pela tendência da situação. Eles são mais perspicazes e tornam uma situação problemática, em algo que pode gerar bons resultados para o seu negócio. O primeiro passo para tornar um cliente difícil num satisfeito é perceber que ele, acima de tudo, está interessado naquilo que você pretende vender. Pode não demonstrá-lo da forma mais simpática, mas foi o seu produto ou serviço que ele escolheu. Por isso, aproveite esse fator.

Depois de perceber esse diferencial, chegou o momento de perceber o que ele valoriza. O que faz com que o seu cliente queira comprar consigo e não com um concorrente seu? Perceba o que ele mais gosta e fique mais próximo de deixá-lo satisfeito.

Por último, mas não menos importante, repare quando ele sorri. Isso mesmo: um simples sorriso pode alterar o vosso relacionamento. A partir do momento que ele demonstra alguma satisfação, significa que é isso que ele está à procura, que é isso que o faz feliz. Então, enquanto bom vendedor, cabe a si fazê-lo sorrir mais vezes, tornando um cliente insatisfeito no seu melhor consumidor.

Abraço!

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