2013-04-vender-um-produto

Como ter sucesso a vender um produto

Como ter sucesso a vender um produto

Inserir um produto no mercado e esperar que as pessoas comecem a comprá-lo é uma autêntica utopia. Os clientes não vão adquirir um produto em grandes quantidades apenas porque ele está exposto. É necessário trabalhar esse mesmo produto em várias vertentes, garantindo que o consumidor sabe que ele existe, mas acima de tudo que o cliente tem conhecimento das vantagens ao adquiri-lo.

Mas você sabe os passos que deve seguir? Quais são os pontos em que se deve focar para ter sucesso na comercialização de um produto? Já falamos isso no nosso artigo sobre o que fazer antes de lançar um produto mas hoje vamos explorar um pouco mais este tema, dando uma nova visão a todos os vendedores.

Comprometa-se a 100%

Manter o foco nesse produto, pelo menos durante os primeiros meses, é essencial. Sem foco não irá pensar nas mil e uma estratégias de venda e de publicidade que podem ajudá-lo a alavancar as suas vendas. Quando criar um novo produto tenha a total certeza que vai concentrar todas as suas forças para que ele se torne um produto conhecido por todo o seu público-alvo.

Vá aos detalhes

Existem tantos produtos no mercado, porque razão o cliente irá comprá-lo a si? O que o levaria a deixar as outras centenas de ofertas para escolher a sua? Para conseguir ser um dos destaques é necessário contar uma história que mais ninguém está a contar. Se quiser uma ideia criativa sobre como fazê-lo veja este nosso post clicando aqui e saiba como a companhia Carmina Burana fugiu fora do comum durante um Flash Mob.

Dê uma razão para as pessoas pensarem

As pessoas estão na sua rotina do dia a dia e de um momento para o outro dão de caras com o seu produto. O mais provável é que elas continuem a sua rotina e que passem completamente ao lado daquilo que está a vender. Contudo, você pode alterar esta situação através da comunicação, fazendo as pessoas pensarem sobre o que viram. Quando publicitar o produto, fuja do comum, faça uma pergunta, crie uma necessidade. A pessoa que antes não tinha necessidade de adquirir o seu produto necessita de ver a sua campanha e sentir que falta algo na sua vida.

Enalteça os benefícios

Ninguém vai comprar um produto apenas pelo preço baixo ou porque ele existe. As pessoas compram produtos porque ele resolve uma necessidade. Por isso, ao comunicar um produto, realce o vazio que ele preenche e nunca outros fatores. Os clientes querem uma Coca-cola que mate a sede (ou pelo menos que “venda” que mate a sede) e não uma bebida preta e que tem gás. Está a perceber a diferença da mensagem?

E você, o que tem feito de diferente para vender um produto?

Abraço e até já!

Tags: No tags

Comments are closed.