2015-04-Lideres

Estudo: apenas 10% dos Líderes estão treinados para serem Líderes!

Um estudo publicado pelo site Gallup.com (leia aqui) chegou a uma conclusão bastante interessante: apenas 10% dos Líderes atuais estão realmente treinados para serem…Líderes!

Segundo o relatório, para serem bem sucedidos, os Líderes necessitam de uma combinação de 5 fatores: – saber motivar – vontade para ultrapassar obstáculos – ser organizado financeiramente – construir relações de confiança – tomar decisões informadas e imparciais. Para os investigadores do Gallup, o motivo desta falta de características está no Princípio de Peter. Segundo esta teoria, as pessoas são promovidas a Líderes pela sua prestação no cargo anterior e não pelas suas qualidades de liderança, o que acaba por criar Líderes pouco preparados.

O estudo concluiu, também, que os gestores mal preparados custam, naquele caso, à economia norte-americana, entre 319 a 398 biliões de dólares por ano. O Estudo envolveu mais de 2.5 milhões de gestores de 195 países e mediu a interação com mais de 27 milhões de colaboradores das empresas.

Pense neste estudo e analise para a sua empresa:  estão os seus Líderes – ou até você mesmo – preparados para enfrentar os desafios da Liderança? Isto está a prejudicar o desempenho da sua equipa comercial e, consequentemente, das suas vendas e dos seus resultados?

Na Sucesso em Vendas, somos especializados em criarmos Líderes de Sucesso. Por isso, se sente que pode melhorar a sua performance enquanto Líder, clique aqui. Temos a certeza que quer fazer parte dos 10% dos Líderes bem preparados!

Boa semana, 

 

INTERESSADO EM MELHORAR AS SUAS VENDAS?

Preencha o formulário e a nossa equipa entrará em contacto.

Tags: No tags

Comments are closed.