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Ganhe uma Bola de Berlim!

Nos dias de hoje vivemos num mundo altamente competitivo e nós profissionais de vendas precisamos de nos destacar para conquistarmos o nosso espaço no mercado!

E por isso, hoje decidi partilhar consigo a história da Paula, uma vendedora de Bolas de Berlim que conheci na Praia de São Martinho do Porto e que me inspirou com a sua energia contagiante e disponibilidade! 

Quando conheci a Paula percebi que podia aprender muito com ela sobre como vender mais e melhor num mercado competitivo, causando impacto junto do cliente, diferenciando-se pela positiva e usando a excelente comunicação dela como vendedora (clique aqui para assistir ao vídeo).

Veja então as 3 lições que aprendi com a Paula:

1-  Tenha ATITUDE nas Vendas

A forma como aborda os seus clientes pode ser fulcral para o sucesso ou não da sua venda. A 1ª impressão e a sua atitude é fundamental para atrair a atenção do cliente e levá-lo a comprar.

A Paula é o exemplo de uma vendedora genuína e cheia de atitude! É uma senhora incrível, com brilho no olho, uma excelente expressão corporal e uma alegria na voz fantástica.

Para se tornar um vendedor de excelência é muito importante que tenha presente esta atitude da Paula e que a consiga transmitir a toda a sua equipa de forma a estarem todos alinhados, motivados e felizes.

A minha dica é: transmita entusiasmo quando fala do seu produto e da sua empresa porque irá sem dúvida alguma chamar a atenção do seu cliente. E não arranje desculpas, já viu a Atitude da Paula? Ela não se queixa de andar km’s debaixo de altas temperaturas.

Veja o vídeo que fiz com a Paula aqui: http://bit.ly/ganheboladeberlim

2-   Fidelize os seus clientes

Fidelizar os seus clientes é muito importante, muitas vezes estamos tão focados em atrair novos clientes que nos esquecemos de manter os atuais satisfeitos!

Atrair a atenção do cliente e levá-los a comprar é muito importante, mas mais importante ainda é conseguir criar um relacionamento com estes de forma a que que estes voltem a comprar!

A Paula sem dúvida alguma que é excecional a fazer isto, ela cria uma relação com os clientes não só através da sua empatia e forma de estar, mas também através de ofertas adicionais, oferecendo outros bolos e desta forma criava uma relação com os seus clientes de tal forma que estes acabam também por se lembrar dela retribuindo com alguns presentes.

A minha dica é: a Paula sabe que para vender é necessário dar, é necessário criar relações. E é isto que temos que levar para o nosso negócio, temos que criar relacionamento com os nossos clientes e fazê-los voltar!

 3-  Inove e invista na sua comunicação visual

Como falei anteriormente no mercado atual é essencial destacar-se e procurar novas formas de acrescentar valor aos nossos produtos.

Todos temos áreas de negócios diferentes, mas em todas as áreas existem concorrentes com produtos semelhantes aos nossos e é essencial inovarmos se nos queremos destacar destes concorrentes! 

Veja o exemplo da Paula, Vendedora de Bolas de Berlim, ela distingue-se pela forma de estar, pela forma de comunicar, mas, ela sentiu que ainda não era suficiente! Muitos vendedores concorrentes também apresentam essas características e ela queria causar um maior impacto junto dos clientes, então inovou, ultrapassando as expectativas! Ela criou um carro inovador que chama a atenção de toda à gente e com este carro a Paula consegue sem dúvida alguma diferenciar-se dos seus concorrentes e atrair atenção dos seus clientes!

A minha dica para levar o exemplo da Paulo para o seu negócio é perceba de que formas pode distinguir-se da sua concorrência, se é na apresentação que faz, se é na embalagem do seu produto…e leve a sua empresa a outros níveis!

E são estes ensinamentos que eu aprendi com a Paula e acredito que todos podemos aplicar nos nossos negócios! Se seguir estas dicas, tenho a certeza que vai diferenciar-se pela positiva e aumentar as suas vendas! 

Ponha em prática e partilhe connosco os resultados!

Ah e é verdade, segundo a Paula para vender é necessário dar, por isso veja o vídeo e ganhe uma bola de Berlim!

Abraço e faça a diferença pela positiva,

PS: Quer saber como podemos ajudar a diferenciar-se da sua concorrência e vender mais e melhor? Preencha o formulário abaixo e vamos falar.

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