2013-02-nuno

O que um forcado que ficou tetraplégico pode ensinar sobre vendas?

O que um forcado que ficou tetraplégico pode ensinar sobre vendas?

Há momentos da nossa vida em que é preciso encontrar exemplos de força e superação. A mais recente história disso mesmo é o caso de Nuno Carvalho, o forcado que ficou tetraplégico há cerca de seis meses. O jovem sofreu uma gravíssima lesão na coluna, em 2012, quando tentava uma pega de caras no Campo Pequeno, em Lisboa.

A TVI divulgou, através deste vídeo, a experiência do Nuno e deu a conhecer tudo aquilo que o antigo forcado está a passar neste momento. Esta situação tem muito a ensinar a todos nós. Em primeiro lugar, com explica o Nuno no vídeo ele não irá “desistir” dos seus objetivos, mas sim tentar concretizá-los de uma forma diferente. Isso vai no sentido do que temos explicado muitas vezes aqui no blog: tenha as suas metas e encontre as suas formas de chegar até elas.

Depois, o Nuno também está a ensinar-nos que os percalços fazem parte do percurso. No entanto, é preciso adaptar-se a eles e por vezes, parar um pouco para recuperar forças. Depois disso, é o momento de voltar à ação e partir para a luta novamente.

Por último, Nuno também está ensinar-nos a importância de uma equipa. Sem ela, o Nuno não conseguiria recuperar o seu estado de saúde. Apenas com a ajuda de um conjunto de médicos dedicados ele conseguiu melhorar da sua lesão. E daqui para a frente o espírito de equipa será ainda mais determinante pois o Nuno não conseguirá realizar várias tarefas sozinho.

E você, o que aprendeu com o Nuno? Quais foram as lições que conseguiu retirar desta situação e que possa adaptar nas vendas?

Abraço!  

Tags: No tags

Comments are closed.