Este website usa tecnologias, como Cookies, de forma a personalizar a publicidade que vê. Porque a sua privacidade é importante para nós, estamos a pedir a sua autorização para usar estas tecnologias.

Aceitar

Quer falar connosco?Clique aqui

Tenha acesso a novidades e informações exclusivas

BLOG

O segredo do sucesso em vendas: Atitude 3

5 de Outubro de 2012
por Pedro Ruivo CEO Sucesso Vendas Portugal
Certamente você já sentiu que o seu dia terminou e que ele não foi bem aproveitado. Não fez o número de contactos que pretendia, não atingiu as vendas que tinha programado e não conseguiu visitar todo...

Certamente você já sentiu que o seu dia terminou e que ele não foi bem aproveitado. Não fez o número de contactos que pretendia, não atingiu as vendas que tinha programado e não conseguiu visitar todos os locais que tinha planeado. Estes problemas que referi acima são bastante comuns em muitos vendedores, que não aproveitam o seu tempo de forma eficaz. Os bons profissionais sabem que todos os minutos contam, que as suas horas de trabalho devem ser aproveitadas ao máximo para traduzirem num maior número de vendas, dia após dia.

Vejamos alguns "sintomas" dos profissionais que não aproveitam o seu tempo:

- O dia parece extremamente curto. Quando dão por si, o dia já está a meio ou as tarefas que até tinham na sua lista ainda estão quase todas por cumprir. - Aumento do stress. Com o tempo a parecer demasiado curto, estes profissionais de vendas sentem que precisam de colocar mais pressão em si mesmos, fazendo com que entrem em níveis de stress bastante elevados.

- Maior número de erros. Os profissionais de vendas que não aproveitam o seu tempo acabam por fazer tudo "em cima do joelho". Isso, por norma, gera um maior número de erros. É aquela resposta ao cliente que ficou por dar ou aquele contacto que ficou por fazer e assim sucessivamente. Estes maus hábitos depois geram uma maior insatisfação por parte dos seus clientes.

- Horas a mais de trabalho. Aqueles profissionais que sabem aproveitar o seu tempo, normalmente, conseguem ter o seu dia mais "curto". No final da sua jornada de trabalho, acabam por conseguir ter algum tempo para a família ou para fazerem alguma atividade lúdica. Já os profissionais que não saibam gerir o seu tempo, ficam horas e mais horas extra no seu escritório a tentarem aproveitar o tempo que não foi bem gerido durante o seu período de trabalho.

Poderíamos ficar aqui a dar vários exemplos das consequências que a má gestão do tempo tem para o seu trabalho.Num mundo cada vez mais veloz, aproveitar o tempo pode ser uma chave para o sucesso. Se você está com dificuldades em aproveitar o seu tempo nas vendas, considere contactar a Sucesso em Vendas.

Abraço e boas vendas!

Pedido de Contacto:

* indicates required

Aceda à nossa política de privacidade aqui.

Poderá deixar de receber emails nossos a qualquer altura, basta clicar no link que aparece no rodapé dos emails que diz remover.

0 comentários