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O segredo do Sucesso em Vendas: Atitude Vencedora nº4

12 de Outubro de 2012
por Pedro Ruivo CEO Sucesso Vendas Portugal
Depois de darmos a conhecer mais um vídeo da rubrica A3 Vendas (Se não viu clique aqui), vamos hoje voltar a desvendar o que é, para a Sucesso em Vendas, o que é a quarta atitude vencedora. Certamente...

Depois de darmos a conhecer mais um vídeo da rubrica A3 Vendas (Se não viu clique aqui), vamos hoje voltar a desvendar o que é, para a Sucesso em Vendas, o que é a quarta atitude vencedora. Certamente, como vendedor já reparou que existem profissionais que envolvem-se poucos nas suas vendas, parece que funcionam de uma forma mecânica. Funcionam praticamente “sem alma”. Uma das características menos boas que podemos apontar no comportamento de muitos vendedores amadores é a passividade, ou seja, estão fisicamente a trabalhar mas, mentalmente muito distantes. É como se não estivessem ali para vender mas somente para “atender” e, existe uma imensurável diferença entre ser “atendedor” e ser um Profissional de Vendas.

Muitos Profissionais de Vendas não percebem que a sua profissão exige um alto grau de conhecimento técnico, muitas vezes mais complexo e difícil do que em outras profissões, onde computadores e programas fornecem respostas exatas, precisas e imediatas.

Para se atingir o nível de um verdadeiro Profissional de Vendas têm que estudar mais, ler mais e treinar muito. Vender não é como conduzir, ou seja, depois de aprendermos é tudo automático. Vender é uma ciência que precisa de constantes análises, entendimentos e perceções. Observe o que acontece no seu trabalho. O seu dia de trabalho é uma grande escola viva e dinâmica. Pense, raciocine, avalie e critique cada venda que faz. Assim apercebe-se da sua evolução. Pode estar a ter um mau desempenho se:

  •  Abordar negativamente o cliente.
  •  Não entender os motivos pelos quais o cliente quer comprar.
  •  Não oferecer os benefícios que ele mais valoriza.
  •  Não negociar e neutralizar as suas objeções.
  •  Não tomar a iniciativa e fechar a venda.
  •  Não estender o relacionamento com o cliente.

Se está com dificuldades em envolver-se de uma forma mais pessoal e produtiva nas suas vendas, fale com a Sucesso em Vendas.

Abraço e boas vendas!

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