aaiabadgaaoaaqaaaaaaaawpaaaajgm5yjvizgfmltzlmdmtndywoc1injizltdinjhkmguzndvlyq

Um fim de tarde “jovem” e inspirador, com uma escritora, um mágico e um piloto de karting!

Ivan Domingues (Piloto karting), Francisca Gama (Escritora) e André Melão (Mágico)

Aceitei o convite da NERLEI – Associação Empresarial da Região de Leiria e fui assistir hoje à segunda tertúlia JOVENS TALENTOS, onde estavam como oradores a Francisca Gama, tem 20 anos e escreveu o seu primeiro livro, “Em Troca de Nada” com 14 anos, o André Melão que tem 14 anos e iniciou a sua paixão pela magia com 10 anos e ganhou o 1º lugar no programa “Socorro! O Meu Professor é Mágico” na RTP1 entre outros, e o Ivan Domingues, que começou no karting com 9 anos e é vice-campeão nacional, na categoria juvenis.

O tempo voou muito rápido, pois o entusiasmo, a alegria, a paixão e a boa energia estavam em “quantidades industriais” na sala. Cada vez mais tenho a certeza que vamos ter um Portugal no curto, médio prazo mais forte e melhor.

A Francisca Gama é uma jovem de elevado potencial! A forma apaixonada, dinâmica e envolvente com que comunica, entra pela nossa mente “a dentro”:). Dela retive mensagens especiais como:

  • segue o teus sonhos e rápido, à medida que a idade avança temos de os concretizar mais rápido, pois o tempo fica mais escasso;
  • as decisões que eu tomo, são as metas que eu quero atingir;
  • para se atingir os objetivos, tem de se ter como base o trabalho e não a sorte;
  • aceitar a crítica é o primeiro passo para evoluir;
  • temos de conseguir tocar e sentir os outros.

O André Melão é mágico em cima do palco e fora dele:). A sua paixão e comunicação, verbal e não verbal, faz magia para quem o ouve. Mais do que ele faz, é a paixão com que faz e isso nota-se nos seus olhos, no seu tom de voz, na sua expressão corporal. Dele retive mensagens “mágicas” como:

  • não é só o truque, é toda a beleza da sequência que está montada;
  • aperfeiçoar sempre ao máximo;
  • muita dedicação e treino, nas férias são 8 horas por dia, durante as aulas são 30 minutos por dia;
  • gostar-se muito do que se faz;
  • quando o truque corre mal, consigo improvisar e avançar.

O jovem Ivan Domingues, com apenas 9 anos e já muitas provas dadas no karting vai continuar a ter um futuro de muito sucesso. A importância que dá ao seu treinador “Bruno Lisboa” e à família, denota um foco na vontade de querer aprender e evoluir cada vez mais. Ao olhar para ele e ao ouvi-lo falar, tive uma “visão” como se estivesse a ver o Schumacher quando tinha 9 anos. Dele retive mensagens “a fundo” de:

  • veste a camisola por aquilo que amas! (tens um capacete e fato de competição muito louco Ivan);
  • o foco e determinação do teu olhar vai continuar a contribuir em muito para continuares a ser o primeiro a ver a bandeira de xadrez por esse mundo fora;
  • e para terminar vou aplicar a tua frase “a esperança é sempre a última a morrer”.

Cada vez mais gosto de estar mais perto dos jovens, daqueles que desafiam o status quo, daqueles que têm uma garra, uma vontade, uma paixão acima da média.

Obrigado Ivan Domingues, Francisca Gama e André Melão pelo conhecimento e paixão partilhada.

INTERESSADO EM MELHORAR AS SUAS VENDAS?

Preencha o formulário e a nossa equipa entrará em contacto.

Tags: No tags

Comments are closed.