aaiabadgaaaaaqaaaaaaaay-aaaajgeyyjbinzq1ltflnjytngjmms1inwrhltriyzm0ngrhyjhhnw

Web Summit é networking em vendas? #sucessis

A resposta é sim. O Web Summit é uma multiplicidade de possibilidades. Decidi divertir-me e escrever um conjunto de artigos onde vou falar desta multiplicidade, e o primeiro vai ser dedicado ao networking.

Ele começa mesmo antes do evento, com o registo na app onde tenho acesso a todos os participantes e posso pesquisar por nome, empresa, interesses, talks e também analisar os recomendados de acordo com o meu perfil e preferências, obrigado tecnologia :).

E a partir daí posso iniciar os contactos através da app com mensagens personalizadas, e pela minha experiência, quanto mais dirigidas e focadas em cada pessoa, melhor o resultado > conseguir agendar a reunião presencial com data, hora e local.

E pode e deve continuar no evento seguindo a programação de pessoas que quer conhecer e falar, que estão presentes. Mas recomendo sempre o envio prévio da mensagem, pois o grau de confiança e profissionalismo aumenta e torna o primeiro encontro “ao vivo” mais rápido e confiante.

Outra forma que utilizo e que me diverte muito é o modo “sem rede”. À medida que vou andando nos pavilhões, mantenho uma atenção divertida com quem me cruzo e não sendo um “detective profissional”, tenho a curiosidade positiva de ver o nome e a empresa das pessoas com que me cruzo, pois todos temos uma placa ao peito bem visível com esta identificação. E quando me suscita o interesse avanço com as 3 etapas flash do networking de sucesso:

1.     Atitude corporal positiva

2.     Cumprimentar a pessoa pelo nome e com um sorriso sincero

3.     Criar uma rápida ligação, motivo de conversa

Um exemplo que tive e que me marcou muito foi a conversa que tive com o António Câmara da Ydreams, que partilhei neste post:

 

Para conseguir estes 3 importantes detalhes, aquilo que falei antes foi: “Olá António, bom dia! Acompanho o seu trabalho desde a minha juventude e tenho-o como uma grande referência para mim, parabéns! Sou um jovem empresário e gostaria de ter uma rápida opinião sua > O que é fundamental para ter Sucesso?”. Acredito que tão ou mais importante foi a atitude corporal positiva, o tom de voz entusiasta e a sinceridade. E o que ele partilhou comigo vale muito. Obrigado António, tenho a certeza se seguir os seus 3 conselhos vou ter mais Sucesso.

No final da conversa ele despediu-se e deu-me um cartão pessoal seu, obrigado. Agora é manter o contacto de forma positiva e activa para os dois.

Muitos outros exemplos podia partilhar convosco, pois falei com mais 30 pessoas interessantes utilizando a técnica “sem rede”. O princípio foi sempre o mesmo mas com um plus que foi: procurei sempre oferecer algo sincero ao outro, conhecimento, interesse, elogio, etc.

Recomendo o Web Summit a todos os que querem fazer networking de vendas, para aprenderem e ajudarem pessoas que querem também ter o maior Sucesso digital e real no mundo competitivo em que vivemos.

Bom networking e até ao próximo artigo, abraço,

 

 

INTERESSADO EM MELHORAR AS SUAS VENDAS?

Preencha o formulário e a nossa equipa entrará em contacto.

Tags: No tags

Comments are closed.