2014-02-2013

Os primeiros dois meses do ano já passaram e aqui estão 5 coisas que você certamente ainda não fez!

Já estamos em março!

É verdade, os dois primeiros meses de 2014 passaram muito rápido. Entre o início do ano e o carnaval dá para fazer muitas coisas. Obviamente, tudo depende da forma como você aproveita esse tempo.

Se utilizou listas de tarefas, mudou hábitos e focou-se em metas, acredito que 2014 esteja a ser produtivo. Se por outro lado, começou este ano de forma completamente desorganizada e sem rumo, acredito que já tenha deixado várias coisas por fazer.

Vejamos algumas das metas que você provavelmente ainda não alcançou:

1. Concluir algum objetivo para este ano

O dia 1 de janeiro é propício em…mentiras.

Frases como:

Vou começar uma dieta

Vou poupar x’s euros por mês

Vou ler um livro todos os meses

São promessas que normalmente ficam para trás. O início do ano é propício a mudanças, pelo menos a nível mental. O ser humano sente que, com um novo ano, tudo poderá diferente (geralmente para melhor) e que tudo começa outra vez, esquecendo que o último dia de dezembro é apenas…mais um dia.

Se quiser saber mais sobre o porquê de ainda não ter cumprido os seus objetivos deste ano, aconselho que leia este texto do site Wisebread. Ele explica muito bem o porquê do início do ano não ser o melhor momento para definir novas metas.

Afinal de contas, de nada adianta tentar mudar a sua vida na pior altura do ano para fazê-lo, não é verdade?

2. Aprender algo novo

Todos gostamos de aprender algo novo. Mas isso implica tempo, organização e uma mente aberta, de forma a que os novos conceitos sejam assimilados mais rapidamente.

Se o que precisa é encontrar alguma fonte de inspiração sobre pessoas que estejam a aprender algo novo, aconselhamos que visite este site. Neste blog, o seu autor dá a conhecer várias coisas que ele aprende no dia-a-dia.

3. Fazer mais exercício físico

Segundo um estudo realizado pela Statistic Brain, fazer mais exercício físico foi o desejo mais comum para 2014. Devido ao aumento da obesidade em toda a população, não é de estranhar que esta seja a meta mais banal.

No nosso artigo sobre Como começar o dia a ganhar, damos várias dicas sobre como começar o dia da melhor forma. Leia o nosso artigo e saiba como começar o dia a ganhar fazendo exercício físico.

4. Trabalhar menos e ter mais resultados

Trabalhar menos e com mais inteligência é outra das ambições mais comuns. Mas para conseguir fazê-lo é necessário, acima de tudo, ter um método de trabalho. Com pouca organização o trabalho tende a aumentar e o resultado a diminuir.

Se está à procura de melhores resultados, clique aqui e saiba como podemos ajudar a criar um método para a sua empresa.

5. Superar os concorrentes

Enquanto empresário, a sua visão do mercado está condicionada pela visão que tem dos seus concorrentes. Se eles estão a ter melhores resultados do que a sua empresa, a sua ambição é superá-los. Se por outro lado está à frente deles, a sua meta é manter-se no topo.

Para superar os concorrentes ou manter-se no topo, acima de tudo é necessário foco e uma visão a longo prazo. Uma das formas de ajudar a sua equipa a atingir essa meta é motivar os vendedores que estão a obter maus resultados. Melhore a performance desses vendedores e terá uma empresa líder de mercado!

E vocês líderes e vendedores, quais são os objetivos que ainda não atingiram em 2014?

Boa semana,

INTERESSADO EM MELHORAR AS SUAS VENDAS?

Preencha o formulário e a nossa equipa entrará em contacto.

Tags: No tags

Comments are closed.