2014-12-Jose-Avillez-segredos

Os 5 segredos do sucesso de José Avillez (e como aplicar isso na sua rotina)

Existem algumas pessoas que merecem a nossa atenção sempre que dizem algo, e o cozinheiro José Avillez é, sem dúvida, uma delas.

Com um currículo invejável aos 34 anos – 5 restaurantes, 2 estrelas Michelin, 1 programa de televisão, uma equipa de 85 pessoas, 3 livros, 34 anos, uma mulher, 2 filhos… – José Avillez é um dos melhores exemplos de como o tempo bem aproveitado pode gerar resultados fantásticos!

Para ajudá-lo a aplicar alguns conceitos deste excelente profissional no seu negócio, resumimos as 5 principais estratégias utilizadas por José Avillez no seu trabalho.

Vamos à lista!

1. “Olho muito mais para o que ainda se pode fazer do que para o que está feito”

Durante esta entrevista, quando José Avillez foi questionado sobre se olhava muito para o que tinha feito, a sua resposta foi clara: o seu foco é no que ainda pode fazer. “Consegui cem vezes mais do que alguma vez tinha sonhado e, ao mesmo tempo, sinto que ainda há tanto por fazer”.

Enquanto Líder ou Vendedor, o seu foco não pode ser nos resultados do mês anterior. O seu foco tem que estar no próximo mês e no próximo e no próximo! Como diz o ditado: “Quem vive do passado são os Museus”.

2. “Trabalho 16 horas por dia”

Para José Avillez, não existem resultados sem muitas horas de trabalho. No entanto, ele foca-se em organizar ao máximo essas 16 horas de trabalho diário, de forma a tirar proveito de todas elas. “Oito horas dedicadas à cozinha e oito horas dedicadas aos negócios, a pensar nos projetos.” Se quiser trabalhar mais, tenha sempre em atenção que essas horas devem ser aproveitadas ao máximo. Não adianta trabalhar mais horas se no final vai produzir o mesmo que produzia trabalhando menos.

3. “O meu trabalho é uma das minhas grandes paixões”

Só com uma paixão muito grande naquilo que faz é que conseguirá cumprir os 2 pontos anteriores. Por isso, antes de entrar em algum negócio ou projeto pense se realmente ama fazer isso. “O meu trabalho é uma das minhas grandes paixões. Fiz o voto de não trabalhar ao domingo, é o dia em que estou com a família mas, mesmo nesse dia, há duas horas dedicadas à criatividade”, esclarece José Avillez.

4. “Faço pilates uma vez por semana”

José Avillez reconhece que fazer alguma atividade fora do trabalho é fundamental e que isso o ajuda a ser mais produtivo. “Faço pilates uma vez por semana (ajuda a manter os músculos despertos e a relaxar) e visito o osteopata, de vez em quando”.

Enquanto Líder ou Vendedor, tente fazer algo fora da sua rotina. Verá que a atividade física ajuda-o a manter-se mais criativo e motivado!

5. “Ouço muito as pessoas que estão à minha volta”

Apesar do seu dia-a-dia corrido, José Avillez reserva sempre tempo para ouvir as outras pessoas. “Ouço muito as pessoas que estão à minha volta, apesar de ter ideias muito concretas. Sou um homem de convicções. Ainda que, às vezes, pensem que não estou a ouvir, aprendo e cresço muito com os outros. Estou permeável ao mundo sem estar obcecado”, alerta.

Quando estiver a liderar outras pessoas, guarde sempre alguns minutos para ouvir o que a sua equipa tem a dizer. A falta de tempo jamais deve ser uma desculpa para deixar de ouvir outras pessoas!

Se quiser ler a entrevista na íntegra, clique aqui.

Agora deixe-nos o seu comentário:

  • O que achou destes 5 pontos?
  • O que mais admira no José Avillez?

Boa semana, 

INTERESSADO EM MELHORAR AS SUAS VENDAS?

Preencha o formulário e a nossa equipa entrará em contacto.

Tags: No tags

Comments are closed.