5 conselhos para vender mais em tempos de crise.

Quem acompanha os jornais e as rádios, diariamente depara-se com uma palavra que incomoda grande parte dos vendedores: a crise. Esta palavra, por norma, é sinónimo de maiores dificuldades para quem tenta comercializar um produto. Mas é importante, enquanto vendedor, perceber que esta situação pode ser contornada, dependendo apenas de si para conseguir mudar o rumo dos acontecimentos. Para ajudá-lo, vamos dar cinco conselhos que podem ser bastante úteis no seu dia a dia. Se preferir, poderá também visualizar o vídeo que publicamos sobre este tema clicando aqui.

  1. Veja o problema de outra forma: a palavra “crise” não deve ser encarada como o fim das vendas, mas sim como uma nova perspetiva. O facto do mercado estar em crise apenas significa que terá mais algum trabalho para conseguir agradar os clientes. Apenas isso. Mude o seu ponto de vista e veja os resultados aparecerem.
  2. Foque-se nas soluções: ok, todos sabemos o estado do País. Então, cabe a si enquanto líder de equipa ou vendedor, saber contornar esse prisma. Encontre outras formas de chegar ao seu público-alvo.
  3. Perceba quem são os clientes atuais: como referi no vídeo, um dos passos é encontrar os seus clientes atuais. Tente entender o que eles veem na nossa empresa, o que faz com que eles mantenham esta ligação tão importante. Encontre pistas e perceba porque tem estes clientes atualmente.
  4. Encontre pessoas que tenham as mesmas necessidades: ao saber o que os seus clientes procuram, chegou o momento de perceber onde estão os outros clientes com as mesmas necessidades.
  5. Perceba qual o problema que está a resolver: agora que já identificou os seus clientes atuais e os possíveis, é importante que perceba qual o problema destes dois grupos que está ou pode vir a conseguir resolver. Só assim, poderá canalizar ainda melhor o seu trabalho, indo de encontro às pessoas que realmente têm essa necessidade.

Abraço e boas vendas!